Coritiba e Atlético são favoráveis à nova lei
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
Ed Carlos Rocha Curitiba 
O substitutivo do projeto de lei Pelé, aprovado na última quarta-feira na comissão especial da Câmara dos Deputados, em Brasília, agradou aos presidentes do Coritiba, Joel Malucelli, e do Atlético Paranaense, Ademir Adur. Foi um avanço para o futebol, disse Malucelli. O projeto é bom para os clubes e jogadores, declarou Adur. O presidente do Paraná Clube, Ernani Buchmann, que fez campanha contra a Lei, disse que não tinha ainda tomado conhecimento do substitutivo e preferiu não comentar o assunto.
Joel Malucelli disse que gostou de todas as alterações. No entanto, segundo ele, uma das questões que mais o agradam não foi mexida. Trata-se da formação das ligas nacionais ou regionais entre os clubes. É uma boa para os clubes se unirem e formarem ligas quando não tiverem contentes com o trabalho das federações.
Ademir Adur disse que gostou da alteração no que se refere ao passe. Segundo ele, além da questão de demorar três e não dois anos para se acabar com o passe, o direito de fazer o primeiro contrato motiva o clube formador. Um clube como o Atlético, que investe nas categorias de base, sai ganhando com essa alteração.


