|
  • Bitcoin 105.001
  • Dólar 5,2201
  • Euro 5,4921
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 29/05/2022, 18:17

Coritiba domina, vence e encerra sequência invicta do Botafogo

PUBLICAÇÃO
domingo, 29 de maio de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - O Coritiba venceu por 1 a 0 e acabou com a sequência do Botafogo que não sabia o que era perder á oito jogos na tarde deste domingo (29) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O único gol do jogo saiu dos pés de Igor Paixão, aos 27 da primeira etapa.

Com o resultado, o Coritiba entra provisoriamente no G4, na terceira posição, com 13 pontos somados. Já o Botafogo cai para a sexto, com 12. Na próxima rodada o Botafogo encara o Goiás, dentro de casa, no dia 6 de junho, às 20h. Já o Coritiba encara o Ceará, às 19h do dia 4 de junho.

Desde o dia 17 de abril, quando venceu o Ceará fora de casa, o Botafogo não sabia o que era perder. Além da equipe cearense, o Botafogo venceu Flamengo e Fortaleza, empatando com o Juventude, Atlético-GO e o Atlético-MG, todos pelo Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil, venceu o Ceilandia no jogo de ida e no de volta, totalizando oito jogos sem derrota.

O triunfo diante do Botafogo também representa uma quebra de tabu que já durava oito anos. O último triunfo do Coritiba sobre o clube alvinegro foi no dia 22 de outubro de 2014, quando venceu por 2 a 0 pelo Brasileiro. Cabe destacar que os dois últimos duelos aconteceram na Série B do ano passado, competição em que o Botafogo terminou campeão e o time paranaense ficou em terceiro.

O Coritiba começou pressionando e abriu o placar logo aos 27 do primeiro tempo. Igor Paixão aproveitou lançamento de Val dentro da área e empurrou para dentro. O Botafogo só conseguiu responder aos 42, com Del Piage, mas sem resultado. A segunda etapa não foi tão diferente -o Coritiba mais uma vez começou pressionando, mas dessa vez com Fabrício, aos seis.

Lucas Fernandes, do Botafogo, respondeu aos 12 e o time paranaense voltou a atacar aos 18, com Léo Gamalho, mas todas as tentativas sem resultado. O jogo permaneceu truncado, com o Coritiba se defendendo e o Botafogo pressionando, mas sem desfecho.

CORITIBA

Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo de los Santos, Marcio Silva, Guilherme Biro, Willian Farias, Val (Bernardo), Thonny Anderson, Fabrício, Léo Gamalho e Igor Paixão. T.: Gustavo Morínigo.

BOTAFOGO

Gatito Fernández, Saravia (Hugo), Kanu, Víctor Cuesta, Daniel Borges, Luís Oyama, Del Piage (Lucas Fernandes), Chay (Matheus Nascimento), Diego Gonçalves (Lucas Piazon), Erison e Victor Sá. T.: Luís Castro.

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Guillermo de los Santos, Val, Alex Muralha e Clayton (COR); Víctor Cuesta, Erison e Chay (BOT)

Gols: Igor Paixão (COR), aos 28'/1ºT.