Curitiba - O técnico do Coritiba, Dorival Júnior, não esperava encontrar tantos problemas nesta semana para escalar sua equipe hoje, às 16 horas, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 9 rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alviverde perdeu três zagueiros - Nenê, contundido, Jeci, negociado, Maurício, suspenso, - e o volante Leandro Donizete, que sentiu dores musculares e tem poucas chances de jogar. Nesse caso, Rubens Cardoso pode ocupar sua vaga. A novidade é o retorno do atacante Keirrison após dois meses sem participar de uma partida.
Para poder manter seu esquema 3-5-2, Dorival Júnior optou por recuar o volante Rodrigo Mancha para que ele possa fazer o papel de terceiro zagueiro. A outra opção seria Douglas Silva, que já desempenhou a função em outras partidas e poderia atuar no Beira-Rio. ''Não haveria problema, já joguei dessa forma e não teria problema em atuar nessa posição'', disse.
Precisando da vitória para se manter na faixa intermediária da tabela, o Coritiba sabe que precisa superar o problema provocado pelos desfalques. Para o goleiro Edson Bastos, que renovou contrato nesta semana, o time precisa estar muito concentrado. ''Precisamos ter muito cuidado, o Inter sempre é uma equipe perigosa, principalmente em casa. Nós tivemos três baixas muito importantes nesta semana, mas temos que entrar tranquilos e confiar em todos que irão jogar'', afirmou.
O ala-esquerdo Ricardinho acredita em uma boa partida, apesar dos desfalques. ''Cada equipe tem uma forma de atuar, a nossa tem um esquema de jogo, em que jogamos muito pelas laterais e isso não deve alterar'', disse.
No Internacional, o lateral-direito Ângelo, ex-Paraná, está motivado para a partida. Desde que chegou no mês passado, esta é a primeira vez que pode ser escalado como titular na equipe. ''Estou preparado para jogar, mas a decisão depende do treinador, do Tite, mas sempre sou otimista e vou aguardar a minha chance'', disse o atleta.
No meio de campo, um alívio para a comissão técnica colorada. O problema muscular que o volante Magrão, do Inter, sentiu no meio da semana durante um treino não foi considerado grave e o jogador está praticamente escalado para a partida.
No gol, Renan, que foi expulso diante do Internacional, cumpre suspensão. Em seu lugar, Clêmer volta a vestir a camisa 1. ''Os três pontos que estavam em jogo no Grenal são os mesmos da partida contra o Coritiba. Precisamos dar um salto de qualidade para ficarmos no grupo dos dez primeiros'', concluiu Tite.


Em Porto Alegre

Internacional

Clemer; Ricardo Lopes (Ângelo), Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, GuiÀazu e Taison; Alex e Nilmar. Técnico: Tite

Coritiba

Edson Bastos; Felipe, Tiago Bernardi e Rodrigo Mancha; Marcos Tamandaré, Leandro Donizete (Rubens Cardoso), Alê, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Michael (Hugo) e Keirrison. Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Estádio: Beira-Rio
Horário: 16 horas

mockup