Coritiba definido para enfrentar Santo André
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Luciano Balarotti<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Com uma semana inteira de treinos, o Trio de Ferro inicia a preparação para a rodada que pode selar seus destinos. E a situação das equipes nos campeonatos refletem também no trabalho de seus treinadores.
No Coritiba, que tem dois desfalques certos, René Simões já definiu os substitutos de Douglas Silva e Ricardinho. Ao contrário do suspense criado na semana passada, antes do confronto com o Cricíuma, o treinador já adiantou as entradas de Careca e Marlos para enfrentar o Santo André, no Couto Pereira.
Contando com expressiva presença dos torcedores, o clube já iniciou a venda de ingressos e espera lotar seu estádio. Tudo para garantir os três pontos que deixarão o Coxa muito perto da sonhada vaga na Série A.
Objetivo sempre ressaltado por Simões, que no entanto mantém a tática de pensar apenas na próxima partida. ''Ganhamos do Criciúma, pronto. Agora temos uma nova e única missão pela frente, o Santo André, que é um bom time que busca vitórias tanto quanto nós'', destaca.
A única dúvida é em relação ao atacante Gustavo, que se recuperou de lesão mas dependia de julgamento do STJD, na noite de ontem, para ter condição de jogo. Caso seja suspenso, Gustavo cederá lugar para Henrique Dias.
A indefinição do companheiro de Keirrison no ataque não preocupa o prata-da-casa, artilheiro do clube no campeonato, com nove gols, e cotado para futuras convocações da seleção Sub-20 - um observador da CBF veio a Curitiba para acompanhar sua atuação contra os catarinenses.
O clima de tranquilidade também é a tônica no Atlético, já que Ney Franco deve ter todos os titulares para receber o rebaixado América-RN. Jancarlos, que preocupava a comissão técnica, treinou normalmente e deve jogar. Mas o principal reforço é o retorno de Ferreira, que hoje defende a seleção colombiana na segunda rodada das Eliminatórias.
Se expectativa pela volta do meia-atacante é grande, outra espera está próxima do final. Afastado dos gramados desde 28 de julho, após diversas fraturas no rosto, em choque com o gremista Tcheco, Alex Mineiro voltou aos treinos técnicos. Em fase final de recuperação, o atacante se prepara para voltar a campo exatamente contra o Grêmio, no dia 31, na Arena. ''É muito bom poder voltar a trabalhar com bola. Me senti bem e tenho que recuperar a parte técnica'', explica.
Em situação desesperadora na tabela e com clima quente nos bastidores, o Paraná tem problemas também na definição da equipe. As prováveis ausências de Flávio, Vinícius Pacheco e Beto obrigam Saulo de Freitas a mexer no time. Por isso crescem as chances do atacante Vandinho, que cumpriu suspensão na última partida, voltar a formar dupla com Josiel. Outro que não deve retornar ainda é o zagueiro Luís Henrique. Mas por enquanto os trabalhos estão concentrados na recuperação física dos atletas, já que o treinador pretende escalar somente aqueles que estiverem mais próximos da condição ideal.


