Coritiba dá ultimato aos jogadores
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de dezembro de 2003
Luiz Claudio Oliveira<br>Equipe da Folha 
Curitiba A derrota para o Vitória da Bahia e a queda para o sexto lugar, que tira o clube do grupo de classificados para a Copa Libertadores da América agitou o ambiente do Coritiba. Ontem, a diretoria, em comum acordo com a comissão técnica, decidiu mandar três jogadores de volta a Curitiba por causa de deficiências técnicas, enquanto a delegação permanece no Nordeste.
Já voltaram de Salvador, dispensados, o ala-direito Ceará, o meia Souza e atacante Gelson. Além deles, também voltou Roberto Brum, mas este porque recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar contra o Fortaleza, no próximo domingo. Em compensação, quatro jogadores foram chamados de Curitiba para Salvador, onde chegaram ontem mesmo. São eles os meias Alexandre Fávaro, André Nunes e Tiago Santos e o atacante Helinho.
''Nossa equipe está deixando escapar a possibilidade de classificação para uma Libertadores da América. Não podemos jogar como jogamos. Nossa equipe foi muito medrosa'', afirmou o técnico Paulo Bonamigo. ''Resta o último tiro que é contra Fortaleza, muito mais difícil. Se não conseguirmos, vamos perder a vaga'', completou o técnico confessando que está se ''sentindo traído'' pelo péssimo desempenho do time nas últimas rodadas.
O secretário do Conselho Administrativo, Domingos Moro, afirmou ontem que além das dispensas de três jogadores, também teria ''conversas definitivas'' com os jogadores Jackson, Lira, Lima e Marcel. ''Vamos ver quem deseja ainda brigar pela vaga e quem deseja regressar a Curitiba. Quem quiser voltar, vai voltar'', disse Moro.
O diretor deixou transparecer que não existe mais a união entre os jogadores. ''No futebol, há ocasiões em que a situação está aparentemente sob controle, mas com a agudez de uma situação revela-se descontrolada'', revelou. Ele também fez cobranças públicas aos jogadores: ''Posso entender que o jogador não entenda a importância que a Libertadores da América tem para o clube, mas não compreendo que ele não saiba a importância desta competição para a sua própria carreira'', afirmou.
O Coritiba permaneceu em Salvador e hoje embarca para o Ceará. Mesmo saindo do grupo dos cinco melhores, o clube ainda depende só dele mesmo para conseguir a vaga, desde que vença o Fortaleza e também o Criciúma, na última rodada, em Curitiba. Isso porque Internacional e São Caetano, dois times que estão imediatamente à frente do Coxa, se enfrentam na última rodada e um deles estaciona. Por outro lado, caso o Coxa não vença as duas partidas, Inter e São Caetano podem fazer um ''jogo de compadres'' na última rodada em que um empate pode classificar os dois.


