Coritiba corre atrás de nove pontos nos últimos três jogos
Ed Carlos Rocha
De Curitiba
Depois do empate em 1 a 1 com o Gama no último domingo, o Coritiba busca a partir de amanhã, contra o Palmeiras, em Curitiba, a corrida por nove pontos. Para ainda ter chance de classificação à próxima fase da competição, o alviverde agora tem, necessariamente, que ganhar as três partidas que ainda faz na primeira fase para chegar aos playoffs. Agora não tem mais jeito. Temos que pensar que somente as vitórias irão nos classificar, disse o técnico Márcio Araújo.
Nas contas da comissão técnica, o Coritiba precisa atingir 34 pontos para se classificar e, por isso, tem vencer o Palmeiras, o Juventude os dois em Curitiba e o Corinthians, em São Paulo, na última rodada. Antes da partida contra o Gama tínhamos a possibilidade de um empate em um dos quatro jogos que faríamos. Esse empate não estava previsto contra o Gama, mas aconteceu. Agora vamos ter que reverter isso, afirmou Araújo.
Para ele, a situação ficou difícil, mas ninguém no clube perdeu a esperança, até porque, de acordo como treinador, a obrigação agora é mais gostosa. Até outro dia o time estava desperado para vencer porque já começavam a falar em rebaixamento. Agora a responsabilidade é de vencer para se classificar, o que até acaba sendo mais gostoso.
Na corrida por uma vaga entre os oito, os jogadores dizem que o Palmeiras merece respeito, mas é até um adversário menos difícil do que o Gama. Os jogadores do Gama bateram o tempo todo. Mesmo sem bola eles davam pancada. O Palmeiras joga, mas deixa a gente jogar também, declarou o atacante Cléber.
Márcio Araújo define hoje, num coletivo no Couto Pereira, o time titular para amanhã. O lateral-esquerdo Dutra, que cumpriu suspensão automática, volta no lugar de Fábio Vidal. João Santos, que estava com dores musculares, vai treinar para ser avaliado.





