Com um técnico no campo e outro nas cadeiras, o Coritiba enfrenta o Flamengo hoje, às 20h30, no Maracanã, buscando a primeira vitória no Módulo Azul da Copa João Havelange. Nas cadeiras estará o novo técnico da equipe, Fito Neves, contratado ontem. No campo, o controle fica por conta de Paquito, que a partir de amanhã volta a trabalhar como auxiliar. A equipe viajou ontem para o Rio com um pouco de atraso. O vôo marcado para às 17h30 não aconteceu porque o avião que levaria o grupo foi assaltado logo depois de decolar em Foz do Iguaçu. Os jogadores seguiram num vôo meia hora depois.
Fito Neves, que trabalhou ultimamente no Paysandu-PA e já dirigiu Ponte Preta, Guarani, Sport-PE, Vitória-BA e Juventude-RS, acompanha o jogo para já se familiarizar com os jogadores. Ele disse ontem que a partir de amanhã começa a preparar o time para o Atletiba de domingo. ‘‘A expectativa é de realizar um trabalho que possa dar novas possibilidades ao Coritiba na competição’’, afirmou o treinador, que jogou no próprio Coritiba no início dos anos 70.
O técnico chega para tentar mudar uma situação difícil do clube. Sob o comando de Paquito, o Coritiba jogou quatro vezes na Copa Havelange e conseguiu um empate e três derrotas. A campanha ruim fez o próprio Paquito colocar o cargo à disposição, embora a diretoria tivesse informado que ele estava prestigiado.
Para tentar pelo menos amenizar a campanha ruim do time sob o seu comando, Paquito quer uma vitória hoje. ‘‘Seria muito bom poder entregar o cargo para o Fito com uma vitória sobre o Flamengo’’.
Segundo os jogadores, para o Coritiba conseguir a vitória vai precisar se arriscar mais. ‘‘O Flamengo é um adversário difícil, mas só temos chances de vencer se nos arriscarmos mais, indo com mais força para o ataque’’, disse o atacante Da Silva.
O zagueiro Luis Carlos também fala em risco. ‘‘É preciso mesmo sairmos mais em busca do gol porque precisamos recuperar fora de casa os pontos que perdemos em Curitiba’’, disse.
Mais uma vez o Coxa não poderá contar com o atacante Marquinhos. Ele chegou a embarcar no ônibus que levou a delegação para o aeroporto, mas teve que voltar. Ontem à noite a diretoria do Coritiba estava reunida com representantes do Ponta Grossa para tentar um acordo e liberar o atleta para jogar no domingo contra o Atlético.