Coritiba conta com apoio da torcida
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de dezembro de 2009
Luciano Balarotti<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Com muitas filas em frente às bilheterias, começou ontem a ''decisão do Brasileirão'' para o Coritiba, que no domingo precisa da vitória sobre o Fluminense para não depender de outros resultados e assegurar sua permanência na elite do futebol brasileiro. A promoção de ingressos a ''preço de banana'' deu resultado e ao longo da semana espera-se que a procura por um lugar no estádio se mantenha nos patamares de ontem, quando foram comercializadas as 1,5 mil entradas a preço promocional de R$ 5,00. Hoje, os ingressos custarão R$ 10,00 mais um quilo de alimento.
Enquanto a torcida se mobiliza, o time voltou aos treinamentos com Ney Franco buscando a melhor forma de melhorar o desempenho do setor defensivo, que levou oito gols em apenas dois jogos. Pereira, que cumpriu suspensão, tem retorno garantido, mas a escalação da zaga depende ainda da recuperação de Jeci, que promete fazer ''o possível e impossível para jogar no domingo. Se for preciso, trabalharei durante a madrugada para arranjar tempo para essa recuperação''. Caso se recupere a tempo, o experiente defensor será titular. Se não, Dirceu ganha a vaga.
E, com a ausência de Luciano amaral, é possível que o treinador opte por uam formação com três zagueiros, deslocando Carlinhos Paraíba ou mesmo Renatinho - que já fizeram a função - para a ala-esquerda. Do outro lado, Ângelo pode ganhar a vaga de Márcio Gabriel, se for liberado pelos médicos.
Além dos cuidados médicos e tático, o Coxa move-se nos bastidores para evitar que ''forças ocultas'' atrapalhem o time na luta contra o descenso. Ontem, o presidente Jair Cirino e o coordenador de futebol Felipe Ximenes reuniram-se com Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, para pedir imparcialidade na arbitragem. ''Será um jogo de extrema importância para as duas equipes envolvidas e para a definição do campeonato, portanto o Coritiba se mostra atento à arbitragem e solicita reciprocidade da Comissão da CBF'', ressalta Cirino.
Sem as mesmas preocupações do rival, o Atlético só volta hoje aos treinos, dando início à preparação para o jogo final, contra o Barueri. Partida que pode garantir ao Rubro-Negro, com uma vitória, um lugar na Copa Sul-Americana do ano que vem. Paulo Baier será o único desfalque do time, que conta com os retornos de Manoel e Alex Mineiro, este talvez apenas como opção para o segundo tempo. O lateral Nei continua conversando com a diretoria e está mais próximo de uma renovação contratual.
Já no Paraná o clima é de fim de festa. Com apenas 11 atletas do elenco profissional como contrato vigente em 2010 - a maioria jovens como o goleiro Luiz Carlos e os meias Elvis e Bruninho -, o Tricolor ainda tenta renovar com o técnico Roberto Cavalo antes de buscar as primeiras contratações para a próxima temporada, já sob o comando da nova diretoria, que assume esta semana.


