Coritiba busca paz e recuperação no interior
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de abril de 2000
Coritiba busca paz e
recuperação no interior
De Curitiba e Londrina
O Coritiba começa hoje, contra o União, em Bandeirantes, uma miniexcursão pelo interior do Estado. Quarta-feira, o Alviverde enfrenta o Londrina, também fora de casa. Na bagagem do atual campeão estadual, vai a preocupação em marcar pontos e o desejo do reencontro ao bom futebol para que jogadores e comissão técnica possam ter paz no decorrer do Campeonato Paranaense.
Todo elenco coritibano sentiu a cobrança da torcida, que não engoliu o empate com o Prudentópolis na última quarta-feira em pleno Alto da Glória. A torcida, que esperava uma goleada, vaiou a forma com que o time jogou e pediu raça aos jogadores. Ninguém no clube se diz abalado com o resultado, mas todos prometem outra história a partir de hoje.
A estréia do zagueiro Zé Antônio (ex-Rio Preto) e a volta do volante Sidiclei (recuperado de uma contusão) serão as principais novidades do União esta tarde. A única preocupação do técnico Cláudio Antunes é o atacante Jabá, que sente dores no tornozelo esquerdo. O jogador não participou do apronto de sexta-feira e fez tratamento intensivo para recuperar-se do problema. Sua escalação será definida num teste hoje antes da partida. Caso não possa atuar, Marco Antônio será o substituto. Penúltimo colocado com apenas dois pontos, o União considera fundamental uma vitória para manter-se na luta por uma vaga entre os oito classificados na segunda fase.