Na atual situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro, jogar bonito é o que menos importa. Neste ponto, há de se concordar com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O mais importante é ganhar, seja lá de 1 a 0, como foi ontem contra o Coritiba, no Couto Pereira, ou qualquer outro placar.
Afinal, muita coisa precisa ser arrumada na casa. Se a diretoria varreu para debaixo do tapete e assim continua fazendo, cabe ao treinador e seus comandados fazerem com o que o time não passe mais vexames na competição. E, no duelo de ontem, foi o que fizeram os jogadores. A torcida reconheceu o esforço - primeiro gol e vitória fora de casa - e voltou a levantar a bandeira - mesmo que timidamente -, que, inclusive, estava adormecida.
Não, a bandeira não pode ficar escondida. O time precisa de muito apoio, até porque está longe ainda de jogar um futebol bonito. Pelo menos, mostrou postura tática mais definida e, do meio para a frente, um pouco de organização, diferentemente do sistema defensivo, que continua assustando.
Como já dito acima, é varrer, varrer e arrumar a casa de fato. Mas nada de se varrer para debaixo do tapete, porque bate uma ventania e aí já viu, né!? Ainda mais porque o time é fraco, não condiz com a história do clube. A bola muitas vezes queima nos pés dos jogadores, sem contar que este sistema defensivo dá cada susto...
Tanto que o lanterna do Brasileiro pressionou e criou chances. Sorte que Paulo Victor salvou em vários lances no primeiro tempo e, no segundo, a sorte também estava ao seu lado com a bola indo para fora sempre. E falando em sorte... Que sorte teve o Fla no primeiro tempo! Além de sorte, um presente de Baraka. Que presente, diga-se de passagem! Everton agradeceu, arrancou com a bola e marcou o primeiro gol do time fora de casa neste Brasileiro. Ufa! Respiram aliviados jogadores, torcedores e técnico, além, é claro, da diretoria.
Saiu da zona,mas o rebaixamento vai chamar a equipe ainda por um bom tempo, até porque, como já disse, a bola queima no pé da rapaziada. Que continuem também rezando para São Judas Tadeu.

Imagem ilustrativa da imagem CORITIBA 1 X 0 FLAMENGO - Obrigado, Coxa! Fla vence e sai da zona
Imagem ilustrativa da imagem CORITIBA 1 X 0 FLAMENGO - Obrigado, Coxa! Fla vence e sai da zona