Corintianos tentam conter euforia
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Folhapress 
São Paulo - Empolgado pela classificação às semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians tenta conter a euforia para não sofrer um tropeço em outra frente de disputa, a Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time se espelha nos exemplos de equipes como Palmeiras, São Paulo, Santos e Flamengo.
O time do técnico Mano Menezes, que na terça bateu o São Caetano e avançou na Copa do Brasil, enfrenta amanhã o Gama, no Mané Garrincha, em seu segundo jogo pela segunda divisão - venceu o CRB na estréia. ''A torcida nunca vai entender uma derrota. O treinador tem nos falado muito sobre isso, sobre não relaxar e manter sempre a concentração. Depois de um grande resultado, é normal que baixe a concentração. Vimos esses times que deram uma relaxada'', disse o atacante Acosta.
O Palmeiras caiu na Copa do Brasil diante do Sport durante a final do Campeonato Paulista. Santos e São Paulo, que têm foco voltado para a Libertadores, perderem em suas estréias no Brasileiro. E o Flamengo, campeão do Rio, foi eliminado da Libertadores em pleno Maracanã pelo América-MEX.
Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou ontem o sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, que começam na próxima semana. Dessa maneira, o Corinthians poderá decidir a vaga para a final do torneio nacional, contra o Botafogo, em casa, no dia 28 (quarta-feira), às 21h50. O jogo de ida será no dia 20 (terça), marcado para o estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, às 20h30.
A CBF marcou o segundo jogo entre as duas equipes para o estádio do Pacaembu, mas o confronto pode ser mudado porque a intenção do clube paulistano é mandar os jogos da Copa do Brasil no Morumbi.
Na outra semifinal, Sport e Vasco se enfrentam em Recife na próxima quarta, às 21h50. O jogo de volta será uma semana depois, no mesmo horário, no estádio São Januário.


