São Paulo, 05 (AE) - A chuva que caiu hoje durante toda a tarde não tirou o ânimo dos torcedores do Corinthians no Morumbi. Às 17h30, os irmãos André e Charles Abud já estavam no estádio acompanhados de vinte esfihas e quatro kibes cru. Homenagem ao time árabe do Al Nassr, que abriu o Mundial de Clubes contra o Real Madrid. A intenção dos torcedores era incentivar a equipe diante do forte adversário espanhol, favorito do grupo, juntamente com o Corinthians.
"Nossos avós são árabes e nosso sangue está quente a favor do Al Nassr", disse André, de 20 anos, que elegeu o lateral-esquerdo Roberto Carlos como o alvo para as críticas. "Tenho bronca dele desde a época do Palmeiras", disse o torcedor.
Seu irmão, Charles, de 19 anos, trazia debaixo do casaco uma camisa do Barcelona. "Neste momento tudo vale para tentar tirar o moral do Real; é um grande time, está em má fase, mas precisa ser respeitado." Os dois ainda planejavam um jantar em um restaurante árabe depois da partida. "Estas esfihas e os kibes são apenas um aperitivo", disse André.
André e Charles já tem tudo acertado para o jogo de sexta-feira, quando o Corinthians vai enfrentar o Real Madrid, na segunda rodada do Mundial. "A minha futura sogra garantiu que vai fazer uma paeja deliciosa", afirmou Charles.
Para a partida de segunda-feira, na última rodada, os dois ainda não sabem o que vão trazer para homenagear a equipe do Raja Casablanca. "Vamos escolher um prato típido marroquino, mas não sabemos ainda qual."
Confusão - Muitos torcedores foram ao Morumbi a procura de ingressos para a rodada de hoje. Mas os bilhetes só podiam ser adquiridos no Parque São Jorge e no Pacaembu. Segundo a organização do Mundial, as bilheterias do Morumbi só vendem entradas para os jogos do dia. (Colaboraram Dinoel Marcos de Abreu e Paulo Guilherme) Fim fim fim