Corintianos ganham presente antes do Natal
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Folhapress 
São Paulo - Afastado dos gramados desde fevereiro, quando passou por uma cirurgia no joelho, o atacante Ronaldo, 32, será a maior atração do Corinthians para 2009. Ontem, o clube paulista emitiu uma nota oficial anunciando que acertou a contratação do jogador.
O presidente do clube, Andres Sanchez, o diretor de futebol, Mario Gobbi, e o diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg, estiveram reunidos pela manhã no sentido de providenciar as últimas formalidades para a conclusão da transação.
A nota inclusive falava em acertar as formalidades para a apresentação do astro, artilheiro a Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira.
O acerto com Ronaldo, que inicialmente foi classificado por Sanchez como um ''assunto de churrasco'', foi confirmado pela diretoria corintiana logo após às 13 horas. O contrato do centroavante com o Corinthians terá um ano de duração, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada. O clube planeja apresentar o reforço na sexta-feira. ''Existe um compromisso de acordo verbal, que nos próximos dias deve ser legitimado'', confirmou o empresário do Fenômeno, Fabiano Farah. Ele assegurou também que o jogador atuará a partir do Campeonato Paulista do ano que vem.
A tendência é que um projeto ambicioso banque a presença do ex-melhor do mundo no Parque São Jorge. A expectativa é de que a contratação do ex-goleador de Real Madrid e Milan traga junto ao Corinthians o patrocínio de uma grande empresa internacional de aviação.
Lesão
Eleito o melhor jogador do mundo em três oportunidades (1996, 1997 e 2002), o atacante rompeu o tendão patelar do joelho em fevereiro, durante o empate por 1 a 1 do Milan com o Livorno pelo Campeonato Italiano, o que o obrigou a passar por uma cirurgia em Paris, na França.
O jogador, que está sem vínculo empregatício desde o fim do seu contrato com o Milan, em junho, deve voltar a jogar em janeiro de 2009. Ele realizou a última etapa de sua recuperação no Flamengo, aumentando assim os rumores de que atuaria pelo clube carioca no próximo ano - ele é torcedor da equipe da Gávea.
Além de Flamengo e Corinthians, o Manchester City, novo milionário do futebol inglês, e o Siena, da Itália, também mostraram interesse oficial em Ronaldo, que chegou a afirmar recentemente que não sabia se iria encontrar motivação para voltar a jogar.


