São Paulo - Os jogadores do Corinthians fizeram um pacto: levarão o Campeonato Brasileiro, domingo, no Pacaembu. Os atletas não querem saber se ainda restam quatro partidas para que o clube seja tetracampeão. Eles querem ganhar do São Caetano, amanhã, no ABC, e do Internacional, domingo, no Pacaembu. ''Não tem essa de que o corintiano gosta de sofrer. O melhor é ser campeão o mais rápido possível. Com duas vitórias ficamos com o título e acabou'', diz Carlos Alberto. ''Não dá para ficar esperando. Queremos resolver tudo essa semana. Assim, a gente termina com essa ansiedade'', diz Jô.
O fato de o Corinthians ter o grupo mais jovem do torneio é visto com receio pelo técnico Antônio Lopes. Ele tem conversado muito com todos. ''Lopes tem insistido para mantermos a seriedade. Se a gente perder a humildade e a falta de concentração, pode fazer como o Atlético Paranaense, que nas últimas quatro rodadas bobeou e perdeu o título para o Santos. Estava em Portugal e acompanhei o que aconteceu em 2004. Mesmo de longe, serviu de lição'', assegura Carlos Alberto.
A alegria, porém, acabou dominando o meia. Dois minutos depois de falar sobre humildade, ele lembrou que havia chegado a hora de dar o 'troco' em Cicinho do São Paulo. O lateral havia garantido que o Corinthians iria 'tremer' e perder o título nas últimas rodadas.
Os jogadores querem ganhar o título contra o Inter, domingo, no Pacaembu. ''Será uma homenagem aos nossos torcedores. O Pacaembu é a nossa casa. O estádio tem a cara do Corinthians. A torcida fica muito mais próxima e a festa seria muito maior'', aposta Jô.
Desde 1954, o time profissional não comemora um título no Pacaembu. Desde 1977, as festas têm sido no Morumbi. O estádio do São Paulo, por sinal, está alugado para o jogo contra a Ponte Preta, dia 27 dia em que diretoria espera ser de entrega da taça de tetracampeonato brasileiro.

mockup