São Paulo - O zagueiro Gil voltou a criticar a arbitragem do jogo do último domingo, contra o Fluminense. Nesta terça-feira, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, o jogador do Corinthians revelou ainda estar engasgado com supostos erros do juiz Wilton Pereira Sampaio.
Na saída de campo daquela partida, o defensor havia sido um dos mais revoltados. Em meio à partida vencida pelos cariocas por 5 a 2, Gil foi acusado pelo árbitro de cometer pênalti em Conca. Além disso, Fábio Santos derrubou Kenedy fora da área e Sampaio também marcou penalidade a favor do Flu. Até mesmo uma suposta falta sobre Malcom cometida dentro da área tricolor foi lembrada pelo camisa 4 do Timão.
"Um trabalho todo que estávamos fazendo e trabalhando firme... Mesmo sabendo que outras equipes não poderiam nos alcançar... Mas pior que nem podemos falar nada sobre arbitragem. Eu particularmente fiquei muito p... por tudo o que fizemos e aí o que aconteceu. Trabalhamos muito e aí vemos tudo sendo jogado por água abaixo no jogo. Diretoria e elenco ficaram revoltados" disse o zagueiro, lembrando que o Corinthians dependia (até o fim do jogo) apenas dele para se classificar direto à fase de grupos da Libertadores.
"Se o que eu toquei nele (Conca) foi pênalti, o do Malcom deveria ser também. Assim como deu no lance do Fábio também. Mas para mim não adianta ficar falando, é um lance que já passou. Fica um pouco da revolta, mas é algo que já esqueci. Ele poderia ter mais critério", completou o defensor.
Diante do Fluminense, Gil tomou cartão amarelo e está suspenso da próxima (e última) partida do Corinthians no Brasileirão. Neste sábado, sem o camisa 4, o Timão enfrenta o Criciúma em Itaquera. Se vencer, o Alvinegro precisa de um tropeço (empate ou derrota) do Internacional diante do Figueirense para alcançar a terceira colocação e se livrar da chamada pré-Libertadores.

mockup