SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians encerrou nesta segunda-feira (6) a preparação para o duelo com o Cuiabá, nesta terça (7), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. O técnico Vítor Pereira comandou uma atividade com os titulares no CT Joaquim Grava e viajou ao Centro-Oeste sem seis nomes do elenco para o confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em Mato Grosso, o Corinthians ainda não poderá contar com João Victor, Fagner, Luan e Willian —todos em processo de transição física do departamento médico aos gramados. O centroavante Jô, ainda em tratamento de um trauma na perna esquerda, não joga. O volante Maycon trata de um incômodo no músculo adutor da perna direita e também ficou em São Paulo.

De acordo com as informações divulgadas pelo clube do Parque São Jorge, o técnico Vítor Pereira comandou uma atividade de posse de bola e depois montou o time titular para um treinamento tático simulando as movimentações do Cuiabá. Por fim, os atletas trabalharam as bolas paradas ofensivas e defensivas.

A tendência é de que o Timão inicie o confronto na Arena Pantanal escalado com: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu, Raul Gustavo (Gil) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Júnior Moraes (Adson).

Com 18 pontos ganhos após nove rodadas disputadas, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro —seguido de perto por Palmeiras e Atlético-MG. O Cuiabá é o 18º colocado com oito pontos ganhos e está dentro da zona de rebaixamento para a Série B da temporada 2023.

Os relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli

Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, João Pedro, Lucas Piton e Rafael Ramos

Zagueiros: Gil, Raul Gustavo e Robson

Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto, Roni e Xavier

Atacantes: Adson, Felipe, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Júnior Moraes, Róger Guedes e Wesley