SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians sofreu, mas conseguiu passar pelo Guarani nesta quinta-feira (24) e avançou à semifinal do Campeonato Paulista. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe alvinegra superou o time de Campinas na disputa por pênaltis, por 7 a 6.

Classificada, a equipe do Parque São Jorge vai enfrentar o São Paulo na semifinal. Na terça-feira (23), o time tricolor avançou ao vencer o São Bernardo, por 4 a 1, no Morumbi.

A disputa da próxima fase também será em jogo único e, como o time tricolor está à frente dos corintianos na classificação geral do Estadual, terá a vantagem de jogar em sua casa.

Já a outra chave terá o confronto entre Palmeiras e Red Bull Bragantino. Na quarta-feira (23), a equipe de Abel Ferreira eliminou o Ituano, com vitória por 2 a 0. Já o time de Bragança Paulista conquistou sua vaga na próxima fase ao derrotar o Santo André, por 1 a 0.

Em Itaquera, depois de dominar a partida no primeiro tempo, o Corinthians conseguiu apenas construir uma vantagem pequena, com um gol de Gil, aos 43 minutos.

Na etapa final, veio o castigo pelas chances perdidas. Aos 9 minutos, João Victor deixou tudo igual com a mesma arma usada pelos corintianos: um gol de cabeça após cobrança de escanteio.

Com a igualdade no placar, o jogo ficou aberto para os dois lados, apesar de o Corinthians continuar mais presente no ataque. Nenhuma das equipes, porém, conseguiu evitar a disputa por pênaltis.

Na decisão, os donos da casa acertaram sete cobranças e, na sétima do Guarani, o goleiro Cássio fez a defesa no chute de Madison que definiu a classificação.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Willian (Júnior Moraes) e Róger Guedes (Gustavo Mantuan). T.: Vítor Pereira.

GUARANI

Kozlinski; Mateus Ludke (Rodrigo Andrade), João Victor, Ronaldo Alves (Derlan) e Matheus Pereira; Madson, Índio (Bruno Silva) e Giovanni Augusto; Júlio César (Lucas Venuto), Nicolas Careca (Ronald) e Lucão do Break. T.: Daniel Paulista.

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: João Victor e Gil (COR); Mateus Ludke, Kozlinski, Giovanni Augusto e Lucão do Break (GUA)

Gols: Gil (COR), aos 42' do 1º tempo; João Victor (GUA), aos 8' do 2º tempo