Corinthians vence Ituano com virada e gols de Giuliano e Paulinho
Resultado positivo afasta temporariamente as críticas em cima da equipe, que segue em busca de um novo treinador
PUBLICAÇÃO
domingo, 06 de fevereiro de 2022
Resultado positivo afasta temporariamente as críticas em cima da equipe, que segue em busca de um novo treinador
Yago Rudá/Folhapress
Na noite deste domingo (6), o pressionado Corinthians voltou a vencer no Campeonato Paulista. Comandado pelo interino Fernando Lázaro, o Timão saiu em desvantagem contra o Ituano, e na base da raça buscou forças para, com gols de Giuliano e Paulinho, derrotar a equipe do interio por 3 a 2. O resultado positivo afasta temporariamente as críticas em cima da equipe, que segue em busca de um novo treinador após a demissão de Sylvinho.
O primeiro tempo foi todo do Ituano, que chegou a fazer dois gols em sete minutos de jogo um deles anulado por posição ilegal. Nervoso e desorganizado, o Corinthians sofria com os contra-ataques e flertou com um vexame no Novelli Júnior. Na etapa final, no entanto, Giuliano organizou o meio de campo dos visitantes, que conseguiram buscar a virada na base da raça e do talento de seus jogadores mais experientes.
O resultado leva o Corinthians aos sete pontos ganhos no Grupo A do Paulistão, chave que lidera até o momento. O Ituano conheceu sua primeira derrota no estadual e é o terceiro colocado do Grupo C, com os mesmos sete pontos, porém atrás de Palmeiras (10) e Mirassol (8).
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília) para encarar o Mirassol, na Neo Química Arena, pela 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Ituano joga um dia antes, contra o Água Santa, em Diadema.
Os minutos iniciais da partida foram de completo domínio do Ituano, que logo aos 5 minutos de jogo abriu o placar com Neto Berola em rápida jogada de contra-ataque. Dois minutos depois, o lateral Roberto entrou na área, ganhou vantagem em relação a João Victor e chutou rasteiro. A bola passou por entre as pernas do goleiro Cássio e estufou as redes, mas logo o lance foi anulado por conta da posição de impedimento do autor do gol.
Na sequência, o Corinthians se lançou ao ataque em busca do empate, porém seguiu sofrendo com as subidas do Ituano. Em uma jogada individual de Paulinho, o goleiro Pegorari o derrubou dentro da área e o juiz marcou pênalti. Fábio Santos bateu e colocou a partida em igualdade novamente. No entanto, no fim da etapa inicial, o Ituano voltou a ficar em vantagem com Cleberson, de cabeça, após falha do Timão na marcação dentro área.
No segundo tempo, Fernando Lázaro colocou Giuliano na vaga de Cantillo e o Corinthians teve uma outra dinâmica, bem mais agressiva. O camisa 11 não precisou nem de um minuto sequer para empatar a partida ao aproveitar cruzamento de Roger Guedes. Depois, Gabriel Pereira entrou no lugar de Jô e deu a assistência para Paulinho, de cabeça, dar número finais ao duelo no interior de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 2
Pegorari; Pacheco (Iago Telles), Cleberson (Lucas Dias), Bernardo, Rafael Pereira e Roberto; Kaio (Córdoba), Jiménez e Gerson Magrão; Rafael Elias e Neto Berola (Gabriel Barros). Técnico: Mazola Júnior.
CORINTHIANS 3
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano), Paulinho (Du Queiroz) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Willian), Roger Guedes e Jô (Gabriel Pereira). Técnico: Fernando Lázaro (interino)
Local: estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Gols: Neto Berola, do Ituano, aos 5 minutos do 1º tempo; Fábio Santos, do Corinthians, aos 30 minutos do 1º tempo; Cleberson, do Ituano, aos 41 minutos do 1º tempo; Giuliano, do Corinthians, a 1 minuto do 2º tempo; e Paulinho, do Corinthians, aos 25 minutos do 2º tempo.