SANTOS, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O Corinthians espera ser surpreendido e evita contar com Paulinho como "reforço" para 2024.

O Corinthians adota cautela pelo retorno de Paulinho, que operou o joelho esquerdo em junho. O jogador de 35 anos deve ficar à disposição em março.

O time torce para que Paulinho volte em bom nível, mas entende que a recuperação é complexa. Ele dificilmente estará 100% no primeiro semestre de 2024.

O clube do Parque São Jorge mira contratações para o meio-campo e não conta com Paulinho como opção. Se o ídolo terminar o tratamento e ganhar espaço, será tratado como "reforço caseiro".

O Corinthians, por lei, renovou o contrato de Paulinho até junho para que ele termine a recuperação. O vínculo anterior ia até dezembro.

O Timão entende que os seis meses a mais serão tempo suficiente para avaliar se Paulinho pode continuar no segundo semestre de 2024. O salário é visto como muito alto.

Paulinho vinha bem antes da cirurgia e era titular com o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele fez 19 jogos no ano e marcou dois gols.