O Corinthians deve ter um time alternativo para enfrentar a Portuguesa (RJ) pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (20), no estádio do Café. A equipe carioca vendeu o mando de campo neste confronto de ida.

Roger Guedes marcou os três gols da vitória sobre o Avaí; Timão lidera o Brasileiro, após duas rodadas
Roger Guedes marcou os três gols da vitória sobre o Avaí; Timão lidera o Brasileiro, após duas rodadas | Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, o técnico Vítor Pereira sinalizou pela necessidade de poupar vários titulares em razão da sequência importante que o clube terá nos próximos dias. No sábado (23), o Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e na terça-feira (26) faz duelo decisivo contra o Boca Juniors pela Libertadores, na Neo Química Arena.

"Vamos mudar, não há dúvida nisso, porque é a única forma. Temos dois jogos pela frente de altíssima exigência. Vamos ser obrigados, até por querer dar oportunidades para jogadores crescerem e começarem a se acalmar um pouco, ter maturidade", afirmou o treinador português, em entrevista coletiva.

Entre os principais jogadores alvinegros, quem pode estar em campo no Café é o lateral Fagner, que cumpriu suspensão na última partida do Brasileiro. Já o atacante Gustavo Mosquito também pode jogar em Londrina, já que não enfrentou o Avaí por ter apresentado um quadro gripal.

Na terceira fase da Copa do Brasil, os duelos são definidos em jogos de ida e volta. A segunda partida em São Paulo ainda não tem data definida pela CBF.

Palmeiras

Ainda sem vencer no Brasileiro - uma derrota e um empate -, o Palmeiras vai em busca de reabilitação no confronto contra o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã. O jogo foi antecipado da quarta rodada. No sábado, o Verdão evitou uma nova derrota ao empatar com o Goiás no último lance da partida em Goiânia. O gol salvador foi marcado pelo atacante Rony. Até pela necessidade de vencer, o técnico Abel Ferreira vai escalar força máxima para o duelo no Rio de Janeiro.

São Paulo

Depois de perder para o Flamengo por 3 a 1 pelo Brasileiro, o São Paulo foca as suas atenções na Copa do Brasil. O Tricolor joga na quarta-feira, às 19h30, no Alfredo Jaconi, contra o Juventude. O técnico Rogério Ceni não ficou satisfeito com a atuação no Maracanã e pode mexer na formação. O volante Pablo Maia foi substituído ainda no intervalo e pode perder a posição em Caxias do Sul.