São Paulo – O esquema sem centroavante adotado por Fábio Carille há dois meses deu resultado mais uma vez. O Corinthians venceu o Independiente por 1 a 0, na Argentina, e disparou na liderança do Grupo 7 da Libertadores (tem 7 pontos, contra 4 do Millonarios, o segundo ). Os três pontos conquistados fora de casa fizeram o treinador corintiano celebrar o desempenho em Avellaneda e ainda ressaltar a estratégia alvinegra. Sem um camisa 9, a equipe voltou a mostrar boa movimentação no meio-campo ofensivo.
O Corinthians, mesmo pressionado pelo Independiente, conseguiu em alguns lances chegar à área adversária com mais de dois jogadores em condições de finalizar. No gol da vitória marcado por Jadson, por exemplo, Mateus Vital alçou a bola na área para a conclusão do camisa 10, que tinha Rodriguinho ao seu lado.
Carillle ganhará nos próximos dias a opção de escalar um jogador de área, com a contratação de Roger, mas o 4-2-4 não será colocado de lado. "Eu estou indo muito no jogo a jogo. Que bom que está chegando mais um jogador, o Corinthians tem a possibilidade da chegada de mais jogadores. Vai me dar mais opção para discutir e colocar os melhores em campo para aquilo que o adversário nos mostra. É um sistema, o 4-2-4, que está dando certo", explicou Carille.

FLAMENGO
O Flamengo está novamente em ebulição após o empate com o Santa Fe-COL por 1 a 1, na última quarta-feira (18), no Maracanã. O segundo tropeço em casa na edição atual da Copa Libertadores manteve a diretoria rubro-negra sob pressão no que diz respeito ao comando técnico.
A movimentação nos bastidores é intensa desde a eliminação no Campeonato Carioca, que resultou em seis demissões no departamento de futebol. Vice-presidentes e conselheiros sustentam a posição e pressionam o presidente Eduardo Bandeira de Mello pela contratação de um treinador experiente.
Tal fato, no entanto, depende de uma opção certeira. O mandatário, o CEO Fred Luz e o diretor executivo Carlos Noval ainda não vislumbraram um nome inquestionável no mercado. Enquanto isso, o interino Maurício Barbieri segue no comando.