Corinthians vai atrás de atacantes
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Agência Estado 
São Paulo - Oficialmente, o presidente Andres Sanches e o diretor-técnico Antonio Carlos viajaram ontem à Itália para acompanhar no final de semana a Fórmula Superliga. O carro corintiano será pilotado novamente por Antônio Pizzonia.
Antonio Carlos também receberá uma homenagem na Roma, clube que defendeu por quatro anos. Mas os dois obviamente tratarão de negociações, tanto de venda quanto de compras de atletas.
O principal objetivo é repatriar o atacante Deivid, hoje no Fenerbahce (Turquia). O contrato termina em maio de 2009 e como está se recuperando de lesão pode ter uma negociação facilitada. Liedson, do Sporting (Portugal), também está na mira, mas é mais complicado.
A alta do euro e do dólar deve dificultar as negociações, já que o salário dos atletas, comparado com o real, aumentou muito com a crise econômica.
Festa longe da torcida
A diretoria gostaria que a taça da Série B fosse levantada também no Pacaembu. Seria no mesmo local em que foi realizada a volta à Série A, no final de semana passado. A probabilidade, porém, é pequena.
Segundo o matemático Tristão Garcia, a probabilidade maior é que o Corinthians garanta o título daqui a três rodadas, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Antes disso, o time de Mano Menezes ainda encara o Criciúma, no interior de Santa Catarina.
Férias
O zagueiro e capitão William deve ser o primeiro a ganhar férias antecipadas. Além de ter fraturado a mão, ele sofre com dor no tornozelo esquerdo há alguns meses. Deixaria o Parque São Jorge em meados de novembro, logo após a conquista do título. Alessandro, André Santos e Dentinho estão logo na seqüência.
William foi um dos dois titulares o outro Moraes que não esteve em campo na vitória de 2 a 0 sobre o Mixto, em amistoso disputado terça-feira, em Cuiabá. Os gols foram marcados por Fábio Ferreira e Elias.


