<p>SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Ao entrar em campo às 21h30 desta quinta-feira (6) para enfrentar o Sport Huancayo (PER), o goleiro Cássio se tornará o primeiro jogador da história do Corinthians a defender o clube em todos os dez países filiados à Conmebol.

</p><p>No caminho de Lima, o capitão do time comemorou a marca inédita. "A Libertadores e a Sul-Americana são os maiores campeonatos. Espero que eu possa estar sempre viajando e que eu possa voltar em vários países e, se Deus quiser, conseguir a vitória e dar sequência. Fico feliz. Tenho atingido umas marcas bem legais, o que eu construí foi passo a passo. Então, fico feliz de ser o primeiro jogador do Corinthians a chegar nessa marca", afirmou o ídolo do Corinthians.

</p><p>Campeão da Copa Libertadores em 2012 e da Recopa Sul-Americana em 2013, Cássio também defendeu o Corinthians nos Estados Unidos, na Florida Cup, e no Japão, onde o clube do Parque São Jorge faturou o Mundial de Clubes contra o Chelsea, no ano de estreia do goleiro.

</p><p>Apesar de celebrado por Cássio, o jogo no Peru preocupa o pressionado Corinthians. Será a terceira partida da equipe alvinegra pelo Grupo E da Copa Sul-Americana, em que não conquistou nenhuma vitória até agora.

</p><p>A equipe de Cássio soma apenas um ponto, conquistado no empate com o River Plate-PAR e está a cinco do Peñarol (URU), líder da chave e para quem perdeu em casa na rodada anterior. Ao final da fase de grupos, apenas os primeiros colocados irão avançar à etapa de mata-mata da competição continental.

</p><p>

</p><p>SPORT HUANCAYO

</p><p>Joel Pinto; Giancarlo Carmona, Víctor Balta, Jimmy Valoyes e Luis Benítes; Óscar Barreto, Marcio Valverde, Moisés Velásquez e Ronal Huaccha; Marcos Lliuya y Liliu. T.: Wilmar Valencia

</p><p>

</p><p>CORINTHIANS

</p><p>Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Guilherme Camacho, Gabriel; Léo Natel, Luan, Rómulo Otero; y Jô Alves. T.: Vagner Mancini

</p><p>

</p><p>Estádio: Nacional, em Lima (PER)

</p><p>Horário: 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (6)

</p><p>Árbitro: Jhon Ospina (COL)

</p><p>Transmissão: Conmebol TV</p>