O clássico Corinthians e São Paulo é o principal jogo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (30). O Majestoso acontece na Neo Química Arena, às 21h30. De um lado, o Timão defende uma longa invencibilidade diante do rival e do outro, o Tricolor busca a primeira vitória para sair da zona do rebaixamento.

Sylvinho busca sua primeira vitória em clássico no comando do Corinthians
Sylvinho busca sua primeira vitória em clássico no comando do Corinthians | Foto: Magá Jr/Ofotográfico/Folhapress)

O Corinthians jamais perdeu para o São Paulo no seu novo estádio, inaugurado em 2014. São 14 partidas, com dez vitórias e quatro empates. No único encontro este ano no estádio corintiano, houve empate por 2 a 2 pelo Campeonato Paulista.

Sem perder há três jogos no Brasileiro – uma vitória e dois empates -, o Alvinegro tenta sair do meio da tabela e, para isso, uma vitória no clássico é fundamental. O Corinthians é o 11º colocado, com nove pontos.

Ausente nos últimos três jogos, em razão de uma lesão no adutor, Luan voltou aos treinos, mas ainda é dúvida para o jogo. Quem está suspenso da partida é o chileno Araos, com o terceiro amarelo.

O São Paulo tem apenas 19% de aproveitamento até aqui no Brasileiro e ainda não venceu. É o 17º colocado, com quatro pontos e acumula três derrotas. Vem de um empate por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão.

Benítez volta a ser titular e é a esperança do São Paulo para quebrar o jejum em Itaquera
Benítez volta a ser titular e é a esperança do São Paulo para quebrar o jejum em Itaquera | Foto: Adriana Spaca/FramePhoto/Folhapress

O Tricolor terá reforços no sistema defensivo. Léo, vetado minutos antes do jogo em Fortaleza, com dores na coxa, treinou normalmente e tem retorno garantido. Miranda também voltou aos treinos e está na reta final de uma lesão muscular. No entanto, não deve estar em campo em Itaquera. Luan, Benítez e Rigoni, diferente do último jogo, começam como titulares.

O técnico Hernán Crespo segue em quarentena, em razão do teste positivo para a Covid-19, e o time será dirigido pelo auxiliar Juan Branda.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Estádio: Neo Química Arena

Horário: 21h30

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô. Técnico: Sylvinho

São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Rigoni e Reinaldo; Eder. Técnico: Juan Branda

Beira-Rio

Quatro pontos atrás do líder, o Palmeiras vai ao Beira-Rio com a missão de não perder contato com o Red Bull Bragantino, primeiro colocado do Brasileiro. O jogo com o Internacional começa às 19h. O Verdão tem 13 pontos e vem de uma vitória por 3 a 2 contra o Bahia.

Em razão do desgaste pela maratona de jogos, o técnico Abel Ferreira não confirma a presença de Gustavo Scarpa entre os titulares. O meia tem sido o jogador mais regular da equipe na temporada e fez um dos gols na última partida. Se for poupado, Scarpa será substituído por Raphael Veiga.

O Verdão ainda não pode contar com Weverton, Gustavo Gómez e Matias Viña, que disputam a Copa América. Gabriel Veron segue em recuperação física e sem condições de jogo. O Palmeiras deve ir a campo com Jailson; Marcos Rocha, Luan, Felipe Melo e Victor Luis; Danilo, Danilo Barbosa e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Breno Lopes, Rony e Luiz Adriano.

O Internacional aparece em 13º, com nove pontos.

Vila Belmiro

Com sete pontos conquistados nos últimos três jogos, o Santos pode fechar a rodada no G4. Para isso, precisa vencer o Sport nesta quarta, às 20h30, na Vila Belmiro. O Peixe é o sexto colocado, com 11 pontos, um a menos que o Fortaleza, que está na quarta posição.

O técnico Fernando Diniz tem problemas para escalar o time. O atacante Marinho está suspenso e o volante Alison, machucado. O goleiro John também segue no departamento médico e João Paulo será o titular mais uma vez. Quem retorna após suspensão é o volante Camacho.

O Santos deve ir a campo com João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Lucas Braga, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

O Sport Recife é o 15º colocado, com cinco pontos.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link