Corinthians tenta ficar longe da euforia da torcida Wilson Baldini Jr.
São Paulo, 20 (AE) - Bicampeão brasileiro, campeão mundial e atual campeão paulista, o time do Corinthians busca afastar a condição de favorito que adquiriu após quatro vitórias
um empate, 20 gols marcados e apenas cinco sofridos nas últimas cinco partidas. Como em um coral, os jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira passaram a tarde de hoje buscando evitar que a euforia da torcida invadisse o Parque São Jorge. "Estamos passando por uma boa fase, mas, se não tivermos a cabeça no lugar, poderemos ter a situação invertida a qualquer momento", afirmou o treinador, que considerou inesperada a goleada por 5 a 1, domingo, sobre o Santos.
O capitão Marcelinho, que com os dois gols marcados no clássico atingiu a marca de 173 e tornou-se o sexto maior artilheiro da história do clube (atrás de Cláudio, Baltazar, Teleco, Neco e Servílio), considera "muito cedo falar em favoritismo". "Temos um maior entrosamento do que os outros clubes, mas isto não significa que somos melhores." Ricardinho, o melhor jogador da partida contra o Santos, adverte para o fato do Corinthians estar aproveitando as chances que tem para marcar os gols. "O importante é que a finalização está sendo muito bem feita", disse o jogador, que proporcionou os passes que resultaram nos dois gols de Marcelinho.
Além da alegria pela boa fase da equipe, o zagueiro Fábio Luciano demonstrava muito entusiasmo com a possibilidade de ser convocado brevemente pelo técnico Wanderley Luxemburgo para defender o Brasil. "Está na hora de ser chamado para seleção, pois meu futebol está crescendo aqui no Corinthians", disse o zagueiro, que foi contratado da Ponte Preta no fim do ano passado.
Desfalque - Para o clássico de amanhã, contra a Portuguesa, às 21h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo, Oswaldo não poderá contar com o zagueiro Adílson, suspenso com dois cartões amarelos. João Carlos fica com a vaga na zaga e fará dupla com Fábio Luciano. Nas demais posições, a equipe será a mesma que vem atuando nos últimos jogos do Paulista e da Libertadores.





