São Paulo – Corinthians e Internacional fazem um duelo direto pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro nesta noite, quando se enfrentam a partir das 19h30, no Itaquerão, pela 10ª rodada. As duas equipes somam 16 pontos, a somente três do líder Cruzeiro.
Mano Menezes, técnico do Corinthians, treinou quase duas semanas o mesmo time, todos os dias, antes de enfrentar o Internacional. Ele trabalhou exaustivamente posicionamento e bolas paradas. Já sem contar com Guilherme, o treinador efetivou Petros de vez na equipe titular e abriu um lugar para Elias no meio-campo. A preparação foi toda para tentar a primeira vitória em seu estádio.
Até agora, o Corinthians fez dois jogos em seu estádio inaugurado pouco antes do início do Mundial. Perdeu para o Figueirense e empatou com o Botafogo. A intenção é acabar logo com qualquer estigma de que o time não ganha no Itaquerão. Dos próximos quatro jogos, três serão em Itaquera: depois do Internacional, haverá confrontos com Bahia (pela Copa do Brasil) e Palmeiras (pelo Brasileiro).

REESTREIA
Elias foi registrado na terça-feira na CBF e fará a sua reestreia pelo Corinthians em partidas oficiais - jogou e fez gol em um amistoso durante a parada da Copa do Mundo contra o Uberaba, no Triângulo Mineiro.
A falta de ritmo de jogo pode ser um problema - ele ficou sem jogar desde de novembro do ano passado. Contratado depois que a janela de transferências internacionais fechou, Elias não pôde jogar nas nove primeiras rodadas do Brasileirão.
"Elias é um cara que é ídolo da torcida e já conquistou muita coisa. Tem muito a agregar ao time. É um jogador muito parecido comigo e está em todos os lugares do campo. Ele precisa de um tempo de adaptação", lembrou Petros, que formará o meio-campo com Elias, Ralf e Jadson – Luciano e Guerrero atuarão no ataque.
Diante do time gaúcho, o técnico corintiano ainda não terá o meia uruguaio Lodeiro, que somente ontem fez o primeiro treino com o restante do elenco.
Já o Internacional viajou para São Paulo com alguns problemas. Destaque do Colorado nas primeiras rodadas, o chileno Aránguiz voltou de sua seleção com um problema no joelho. Além dele, não atuam diante do Corinthians o meia Alex, o zagueiro Índio e o meia Otávio – todos no departamento médico -, além do volante Wellington, que cumpre suspensão.
A novidade pode ser o argentino Luque, contratado durante a Copa do Mundo, que aguarda a liberação junto à CBF para fazer sua estreia.

EM SÃO PAULO

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Petros, Elias e Jadson; Luciano e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL
Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

ÁRBITRO: Wagner Reway (MT)
ESTÁDIO: Itaquerão
HORÁRIO: 19h30

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians tenta desencantar em casa