SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (1º) que vai suspender as entregas publicitárias combinadas com a empresa Taunsa, devido ao atraso nos pagamentos ao clube por conta do contrato de patrocínio. A empresa começou a estampar a camisa alvinegra nesta temporada. A dívida da patrocinadora com o clube foi revelada pelo UOL Esporte.

O clube paulista conta com o dinheiro da parceira para pagar as remunerações de Paulinho, mas diz que, mesmo assim, os salários do jogador estão em dia. Membro do estafe do meio-campista confirma a informação.

Segundo o blog do Perrone, do UOL Esporte, o clube já enviou duas notificações para cobrar a Taunsa por ter atrasado pelo menos parte dos pagamentos que a empresa já deveria ter feito ao clube por conta do contrato de patrocínio entre as partes.

A informação foi dada pela diretoria aos integrantes do Cori (Conselho de Orientação do Corinthians) em reunião na última terça (29).

O montante em atraso não foi revelado, mas os integrantes do órgão receberam a informação de que o valor total do contrato, válido até dezembro de 2023, é de R$ 18 milhões.

Em dezembro do ano passado, o Corinthians anunciou a assinatura do contrato com a Taunsa como 'um acordo inédito no futebol brasileiro, uma parceria que prevê diversas ações sociais, de marketing e de comunicação, com investimentos que visam impulsionar o futebol e os esportes do Corinthians, divulgando e fortalecendo o setor mais estratégico do país na economia global'.

A empresa do agronegócio se comprometeu em arcar com os salários de Paulinho e realizar outros investimentos no futebol do clube. A principal promessa foi a contratação de um camisa 9 de peso e renome internacional. Motivado pela assinatura do contrato, o presidente Duilio Monteiro Alves sondou os uruguaios Cavani e Suárez, além do ex-atleticano Diego Costa.

*

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que estão suspensas as entregas previstas no contrato com o grupo Taunsa a partir desta sexta-feira (1).

O clube continua as conversas com a empresa a fim de buscar uma solução amigável para o cumprimento dos compromissos já assumidos pela Taunsa, sem perder de vista a celeridade necessária e a prioridade dos interesses corinthianos, mantendo a confidencialidade devida em relação aos detalhes de tal negociação.

Atenciosamente

Sport Club Corinthians Paulista".