São Paulo, 20 (AE) - Atendendo a um pedido da comissão técnica
a diretoria do Corinthians decidiu divulgar as contratações para o Mundial de Clubes e a lista dos 23 inscritos na competição apenas na quinta-feira, um dia depois da decisão do Campeonato Brasileiro. Hoje, expirou o prazo para a entrada da documentação dos novos reforços dos clubes participantes do torneio e o Corinthians manteve o sigilo.
"É até uma questão ética para com os nossos jogadores que estão participando do Brasileiro; tomamos todas as providências possíveis para o Mundial de Clubes, mas só vamos anunciar essas providências depois do Brasileiro, disse o diretor Carlos Nujud, dando a entender que o clube contratou mesmo novos atletas, mas não quer abalar os que estão atuando no momento e aqueles que acabarão ficando de fora da lista de inscrição do torneio da Fifa.
Segundo os dirigentes, a lista ainda não foi definida. Além do zagueiro Adílson, já contratado, o clube estava atrás de mais um jogador para a defesa e de dois laterais. "Estamos trabalhando para que uma competição não atrapalhe a outra, insistiu o técnico Oswaldo de Oliveira, procurando canalizar todas as atenções para a decisão de quarta-feira.
Adaptação - Ele marcou o treino apronto de amanhã para às 11 horas, numa tentativa de adaptar ao grupo ao horário da final, 16 horas, e ao calor que deve estar fazendo no Morumbi. "O jogo deveria ser à noite, lamentou Oswaldo.
Sem saber se poderá contar com Luizão, Oswaldo começou a preparar desde hoje os possíveis substitutos. "Estou trabalhando o Fernando Baiano e o Dinei para o jogo, disse. Segundo Oswaldo, Baiano tem características semelhantes ao titular, o que não acontece com Dinei, e por isso conta com sua preferência.
Apesar de acreditar na presença de Rincón, Oswaldo adiantou que Gilmar permanecerá na equipe se o colombiano não puder atuar. "O Gilmar foi muito bem na partida de domingo, elogiou. O lateral-direito Índio, que saiu do campo sentindo dores no tornozelo, não preocupa, de acordo com o treinador.
Oswaldo disse que o trabalho contra a possível euforia do grupo começou logo após a partida de domingo, no vestiário do Morumbi, com uma conversa. "Todos nós temos a convicção de que não ganhamos nada ainda, disse o treinador.
A comissão técnica e a diretoria aprovaram a escolha do árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon para o jogo de quarta-feira.

mockup