Corinthians segue na briga no Paulista
PUBLICAÇÃO
domingo, 30 de março de 2008
Wilson Baldini Jr.<br> Agência Estado 
São Paulo - A diretoria do Corinthians amarelou com as críticas da torcida e o time não entrou em campo, ontem, para enfrentar o Marília, no Morumbi, com o uniforme roxo. Mesmo com um futebol de pouca qualidade técnica, o time do Parque São Jorge venceu por 3 a 1 e manteve suas chances de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.
O triunfo foi obtido como um corintiano roxo gosta: sofrido e na raça. Os dois gols de André Santos, que definiram o placar, vieram no fim do jogo para delírio dos 18 mil torcedores.
O placar foi aberto aos 11 minutos, quando Fábio Ferreira roubou uma bola e cruzou para o esforçado Herrera. O atacante argentino cabeceou e, contrariando as expectativas, fez o primeiro gol do Corinthians na partida.
No mesmo baixo nível técnico do time do Corinthians estava o juiz Rodrigo Martins Cintra. Ele errou ao anular o gol de Herrera, ao alegar falta do corintiano, e deixou de marcar pênalti de Fábio Ferreira em Camilo.
E o Corinthians voltou mais decidido para a etapa final. Logo aos 3 minutos, Carlão experimentou de longe e errou. Mas Diogo Rincón esfriou a equipe, ao cometer uma falta boba e violenta, aos 9 minutos. Recebeu o cartão vermelho. Seis minutos depois, o Marília empatou em uma ótima cobrança de falta do lateral Júlio César.
O desespero tomou conta do Corinthians. Com isso, o Marília se entusiasmou e passou a dominar a partida. Mas o time não esperava que o zagueiro Gum imitasse Diogo Rincón ao agarrar Herrera e também receber o cartão vermelho.
O tempo passava e a única opção do Corinthians era levantar a bola na área, ou melhor, dar chutões para a frente, facilitando o trabalho da zaga adversária. Em novo erro, o gol inesperado. Dentinho falhou na finalização e a bola sobrou para André Santos, que bateu firme, aos 32 minutos: 2 a 1.
A torcida não parou de incentivar a equipe e merecia uma boa jogada. E ela veio no último minuto. Herrera escapou pela direita e cruzou. Finazzi, recuperado de contusão, chutou em cima do goleiro. No rebote, André Santos voltou a pegar bem na bola e completou o placar para o Corinthians, que ainda sonha com a vaga nas semifinais.
EM SÃO PAULO
Corinthians 3
Felipe; Fábio Ferreira, William e Carlão; Carlos Alberto, Bóvio, Fabinho (Finazzi), Diogo Rincón e André Santos; Dentinho (Nilton) e Herrera. Técnico: Mano Menezes
Marília 1
Giovanni; Júlio César, Gum, Fernando e Serginho (Bruno Farias); João Marcos, Alan (Amilton), Romeu, Tiago Rodrigues e Camilo; Miro Bahia (Carlinhos). Técnico: Ruy Scarpino
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Estádio: Morumbi
Expulsões: Diogo Rincón e Gum
Gols: Herrera, aos 12 minutos do 1º tempo; Júlio César, aos 15, André Santos, aos 34 e aos 46 minutos do 2º tempo


