O Corinthians emitiu nota oficial para negar qualquer irregularidade na base do clube. Nesta segunda-feira (12), o clube se posicionou sobre as denúncias de que diretores estariam supostamente recebendo propinas para contratarem atletas.

A diretoria se reuniu com a Gaviões da Fiel no CT Dr. Joaquim Grava e o encontro culminou na demissão de Claudinei Alves, diretor da base, o que foi anunciado pela torcida organizada, não pelo clube. Desde o início da gestão Augusto Melo, em janeiro de 2024, o Corinthians contratou mais de 80 jogadores para as categorias sub-17 e sub-20.

Leia a nota oficial do Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista vem a público prestar esclarecimentos sobre as denúncias recebidas pela Diretoria Executiva relacionadas às categorias de base do Clube.

Após reuniões e conversas detalhadas com os envolvidos e uma análise criteriosa das informações que circularam nos últimos dias sobre supostas práticas irregulares na gestão, ficou comprovado que não há fundamento nas denúncias divulgadas.

A atual gestão do Corinthians manteve uma postura responsável e prudente, evitando julgamentos precipitados e aguardando a coleta de todas as evidências disponíveis antes de qualquer manifestação pública. Reafirmamos o compromisso de tratar cada situação com transparência, respeito aos envolvidos e rigor na apuração dos fatos.

O Clube reitera que a formação de atletas é tratada com máxima seriedade e profissionalismo, sempre em alinhamento com os valores institucionais e os princípios de integridade e responsabilidade.

O Corinthians segue firme em seu compromisso de zelar pela transparência e pela credibilidade de suas categorias de base, pilares fundamentais para o futuro do esporte."

mockup