São Paulo - Diante de um Pacaembu lotado, o Corinthians faz hoje, às 16h20, contra o Avaí, sua festa de despedida da Série B. Com direito a time titular, troféu, volta olímpica e camisa comemorativa. Os 697 torcedores que pagaram para aparecer no uniforme vão entrar junto com o time no Pacaembu.
A partir de segunda-feira, férias para time e torcida. A última rodada da Série B, contra o América, na próxima semana, em Natal, será disputada apenas por reservas. Corinthians e torcida só voltam a se encontrar no dia 21 de janeiro de 2009, às 20h30, no jogo contra o Barueri, na primeira rodada do Paulistão. Ontem à tarde, o técnico Mano Menezes aproveitou o último treino para observar as duas equipes titulares - a que começa jogando neste sábado e a que pega o América.
O jogo também serve, de certa forma, como aquecimento para a Série A. O Avaí também já garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e foi o único clube que, ao longo da competição, chegou a ameaçar a liderança do Corinthians. No penúltimo jogo do primeiro turno, em Florianópolis, uma vitória poderia deixar o Avaí na liderança, mas o empate por 1 a 1 frustrou os catarinenses e o time paulista se manteve na frente até a reta final da Série B.
''Nos últimos dias, fizemos de tudo para que os jogadores separem o jogo da festa'', declarou Mano Menezes, consciente da dificuldade de sua tarefa. ''O Avaí é o vice-líder da Série B, vai fazer de tudo para nos vencer no Pacaembu.''
No mais, o Corinthians joga apenas para consolidar recordes. Se vencer hoje, terá o melhor desempenho em casa nas duas primeiras divisões do Brasileiro - nas 18 partidas até aqui, foram 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota, para o Bahia, por 1 a 0.

mockup