O Corinthians ainda não engrenou sob o comando do técnico Sylvinho, que conquistou uma única vitória desde que chegou ao Parque São Jorge. Se os números do treinador não empolgam o torcedor, o Timão se agarra em um tabu para enfrentar o Sport nesta quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileiro.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians se agarra em tabu em confronto com o Sport
| Foto: Luiz Otavio Maia Jr/Futura Press/Folhapress

Como mandante, o Corinthians defende uma invencibilidade de 14 anos sem perder para o time pernambucano. São nove vitórias da equipe paulista nos últimos nove jogos. O Sport nunca pontuou no novo estádio corintiano, inaugurado em 2014. São seis derrotas.

O Corinthians espera manter a hegemonia diante do Sport para subir na classificação do Brasileiro. O Timão é apenas o 11º colocado, com cinco pontos. Já o time de Recife tem quatro pontos, em 15º.

Fora dos gramados desde o ano passado, em razão de uma cirurgia no joelho, o zagueiro Danilo Avelar é o novo foco de problemas no Parque São Jorge. O jogador admitiu ter cometido um ato racista durante um jogo online na noite de terça-feira (22).

Avelar postou um comentário racista dirigido a outro usuário em que dizia: “Fih (filho) de rapariga preta”. O jogador publicou um pedido de desculpas. O Corinthians divulgou uma nota oficial e informou que optou por rescindir o contrato do atleta.

Sylvinho deve mandar o Corinthians a campo com Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Santos

Depois de vencer o clássico contra o São Paulo, o Santos tenta embalar no Brasileiro e enfrenta nesta quinta-feira o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30.

O técnico Fernando Diniz não poderá contar com o goleiro John, que sofreu uma entorse no joelho no San-São. João Paulo entra no seu lugar. Já o volante Alison volta a ficar à disposição após cumprir suspensão e disputa a posição com Camacho.

Diniz deve escalar o Santos com João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

O Peixe é o nono colocado, com sete pontos. Já o Tricolor gaúcho é a grande decepção deste início de Brasileiro. O time perdeu os três jogos que disputou até agora e segura a lanterna do Nacional.

O Brasileiro tem mais quatro jogos nesta quinta-feira. Às 16h, América e Juventude jogam no Independência, às 19h, tem Ceará e Atlético Mineiro, no Castelão, no mesmo horário se enfrentam Chapecoense e Internacional, na Arena Condá, e às 21h30, o Bahia recebe o Athletico, em Pituaçu.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link