SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Nas próximas semanas, a torcida do Corinthians deve se preparar para a 'reestreia' de uma novela antiga e ainda sem desfecho: a busca por um camisa 9 de peso no mercado da bola. Depois de rescindir, nesta quinta-feira (9), com Jô, após seguidos casos de indisciplina do atleta nos bastidores, o time alvinegro vai atrás de uma peça de reposição para o elenco comandado por Vítor Pereira, que agora conta apenas com Júnior Moraes para a posição de centroavante.

A situação do Corinthians é preocupante. Sem Jô, a equipe perde o único atacante com características de jogo aéreo ofensivo. Para o posto de 9, as opções da comissão técnica passam a ser Júnior Moraes, centroavante de mobilidade, Róger Guedes —que declaradamente prefere atuar aberto pelo lado esquerdo do campo— e o garoto Felipe Augusto, de apenas 18 anos, e ainda atleta das categorias de base.

O cenário preocupa e a diretoria tem urgência em voltar ao mercado da bola em busca de um camisa 9. Nos primeiros meses do ano, o Corinthians abriu conversas com Diego Costa e sondou os uruguaios Cavani e Luis Suárez —todas as negociações, no entanto, não deram certo. Houve ainda a frustração com a Grupo Taunsa, empresa que seria responsável por arcar com a contratação midiática, mas até agora não depositou nem um centavo sequer nos cofres do clube alvinegro.

Nas últimas horas, não houve tempo suficiente para Vítor Pereira e a diretoria de futebol definirem estratégia e, consequentemente, um alvo para ser o novo reforço, após a rescisão com Jô. O Corinthians tem pressa para achar o substituto, já que tem até a última semana deste mês para inscrever o possível reforço nas oitavas de final da Copa Libertadores diante do Boca Juniors, nos dias 28 de junho e 5 de julho.

Pelo Campeonato Brasileiro, a abertura da janela para novas inscrições ainda leva algum tempo, apenas no dia 18 do mês que vem. Apesar disto e da indefinição momentânea sobre o alvo no mercado da bola, o Corinthians mudou o foco e tem a contratação como prioridade, visto que a posição já era uma carência desde o início da temporada e agora virou urgência dentro do CT Joaquim Grava.