Corinthians quer quebrar escrita contra São Paulo
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 13 de julho de 2007
Gazeta Press 
São Paulo - O clássico entre Corinthians e São Paulo reunirá no estádio do Morumbi, hoje, às 20h30, dois clubes em situações completamente diferentes. Enquanto o Tricolor continua sua perseguição ao líder, o Timão enfrenta problemas dentro e, principalmente, fora de campo. O time de Paulo César Carpegiani necessita de um resultado positivo para acabar com a série de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão e, de quebra, pôr fim ao jejum de mais de quatro anos sem triunfos sobre o rival.
O Corinthians não sente o sabor de uma vitória sobre o adversário desde 22 de março de 2003. De lá para cá, foram oito derrotas e quatro empates. Além disso, Carpegiani também enfrenta o histórico são-paulino contra treinadores corintianos. Na trajetória do confronto, o time do Morumbi foi responsável por derrubar comandantes alvinegros em 14 ocasiões.
Como se não bastassem as marcas negativas diante do rival, o Timão também precisará superar seu retrospecto negativo em clássicos nos últimos meses. Desde o começo do ano passado, o Corinthians entrou em campo 14 vezes para duelar com os três outros grandes do estado e só saiu vitorioso em uma das ocasiões: diante do Palmeiras, no Brasileirão passado. Já o São Paulo é o único paulista invicto em clássicos regionais nesta temporada.
Mesmo diante de tantos indícios da superioridade atual do Tricolor, os jogadores do São Paulo garantem não enxergar qualquer favoritismo. Nem mesmo o mando do jogo será ser aproveitado pelo Timão já que a diretoria abriu mão de jogar no Pacaembu e levou o confronto para a casa do adversário.
Enquanto observavam o nome do clube rival envolvido até em acusações de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, os são-paulinos passaram a semana explicando por que acreditam que o Corinthians tem totais condições de surpreender dentro de campo. ''O Brandão falava isso, o Poy falava isso e eu também vou falar. Clássico é clássico'', resumiu Muricy Ramalho.
Com o elogio dos rivais, os corintianos fazem questão de manter a confiança em uma vitória. O atacante Everton Santos também citou o recente clássico com o Palmeiras como um exemplo a ser seguido. Depois de vencer o Timão há algumas rodadas, o Alviverde de Parque Antártica afastou a crise e se recuperou no Nacional.
A única boa notícia da semana foi o retorno do meia Willian. Depois da eliminação da seleção brasileira no Mundial Sub-20, ele deverá ser a novidade do Corinthians no clássico.
O São Paulo vai definido para a partida. Hernanes volta de suspensão na vaga de Edcarlos. Na vaga de Jorge Wagner, que sentiu contratura muscular, Jadílson está escalado.
EM SÃO PAULO
Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Pedro, Bruno Octávio, Rosinei, Dinelson (Willian) e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Finazzi. Técnico: Paulo César Carpegiani
São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda; Ilsinho, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jadílson; Aloísio e Dagoberto. Técnico: Muricy Ramalho
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Estádio: Morumbi
Horário: 20 horas


