São Paulo - O técnico Antônio Lopes está em Florianópolis passando férias com sua mulher, dona Elza. Lá, deve receber boas ligações até sexta-feira, prazo que a diretoria do Corinthians determinou para anunciar a contratação de cinco reforços. Acredita ter a confirmação de alguns dos vários nomes que passou para o diretor da MSI, Paulo Angioni e o vice-presidente Andrés Sanchez em encontro no fim de semana. Sua lista é encabeçada pelo meia Ricardinho, atualmente no Santos. Nela consta, também, dois zagueiros, um lateral-direito, um volante e um atacante para substituir Jô, negociado com o CSKA e Bobô, que deve ir para o Flamengo.
Ricardinho estaria dificultando a prorrogação do vínculo com o Santos justamente por proposta tentadora do Corinthians, a quem defendeu até dezembro de 2002. A contratação do meia é um pedido de Lopes e tem o aval do atacante Tevez. O argentino surpreendeu, após treino no campo do Atlético Goianiense antes do jogo com o Goiás, no Serra Dourada de que votaria no meia como melhor do Brasileiro. Ali, revelou, sem querer, a negociação.
A diretoria do Corinthians reuniu-se ontem. Além de Sanchez, o presidente da MSI, Kia Joorabchian e o presidente Alberto Dualib estiveram presentes. Todos gostaram dos jogadores indicados por Lopes para a disputa do Campeonato Paulista, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana e Brasileiro em 2006. ''Vamos começar o ano com 4 ou 5 reforços'', adiantou Sanchez.

mockup