São Paulo - ''Reestrear'' no Campeonato Brasileiro. É com essa expectativa que o Corinthians entra em campo para enfrentar o Fluminense, a partir das 16 horas, no Pacaembu - é a primeira vez que o time utiliza o estádio depois de nove rodadas disputadas. A ordem no Parque São Jorge é esquecer as duas derrotas seguidas, para Sport e Palmeiras, e começar de novo.
''Se vencermos como na nossa estréia (contra o Juventude, no Morumbi) e ainda mais no Pacaembu, vai nos motivar para repetir a fórmula que deu certo no começo. No Pacaembu a torcida faz mais diferença'', disse o atacante Finazzi, ausente nas duas derrotas e que volta ao time depois de se recuperar de lesão.
Depois do bom começo no Brasileirão, com seis jogos sem perder, o Corinthians perdeu duas seguidas e já vive um princípio de crise. ''A gente não desaprendeu'', garante o técnico Paulo César Carpegiani. Sua única dúvida é quanto ao substituto do volante Marcelo Mattos, que foi vendido ao Panathinaikos, da Grécia. Carlos Alberto e Bruno Octávio disputam a vaga.
Renato Gaúcho tem algumas dúvidas para escalar o Fluminense. Os atacantes Somália e Rodrigo Tiuí se recuperam de contusão. ''Ainda dependo dos médicos para definir a equipe. Confio no meu grupo e sei que quem entrar, vai dar conta do recado''. O treinador apostou suas fichas em Thiago Neves como substituto de Carlos Alberto, que já se despediu do clube e está acertando sua transferência para o Werder Bremen, da Alemanha.


EM SÃO PAULO

Corinthians

Felipe; Cadu, Zelão e Betão; Pedro, Carlos Alberto (Bruno Octávio), Rosinei, Dinelson e Marcelo Oliveira; Éverton Santos e Finazzi. Técnico: Paulo César Carpegiani

Fluminense

Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Romeu, Maurício e Thiago Neves; Rodrigo Tiuí (Cícero), Alex Dias e Adriano Magrão. Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Estádio: Pacaembu
Horário: 16 horas

mockup