SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Há exatos dois anos, o Corinthians conquistava seu 29º título do Campeonato Paulista, em cima do Palmeiras. Para celebrar a data especial, os torcedores corintianos provocaram os rivais levantando a hashtag #PaulistinhaDay2anos nesta quarta-feira (8).

Os perfis oficiais do clube alvinegro nas redes sociais endossaram a provocação. Nas publicações, recordou de uma imagem que mostra o Corinthians sendo parabenizado pelo título em mensagens expostas nas placas de publicidade à beira do gramado no Allianz Parque.

O termo "Paulistinha" é a forma de ironizar as reclamações do presidente do Palmeiras, Maurício Galliote, que na época ficou incomodado com a suposta interferência externa na anulação de um pênalti sofrido por Dudu e esbravejou classificando o torneio com o nome pejorativo.

O caso até parou nos tribunais desportivos, onde o clube alviverde foi derrotado. Desde então, o termo é usado pelos corintianos para brincar com os palmeirenses quando se trata do Paulistão 2018.