São Paulo, 03 (AE) - Três assuntos prometem agitar o clima do Corinthians fora dos gramados nos próximos dias, deixando para segundo plano a disputa do Torneio Rio-São Paulo. A diretoria do clube procura um substituto para o volante Rincón
outro para o ex-diretor José Roberto Guimarães e terá a partir de segunda-feira, o início da "novela" que terá como tema principal a renovação do contrato do volante Vampeta.
Segundo o diretor de Futebol, Carlos Nujud, a saída de Rincón foi um "fato novo" e será discutido na segunda-feira, quando o técnico Oswaldo de Oliveira retorna de férias. "Toda a comissão técnica vai se reunir e se for necessário ir atrás de um jogador, vamos analisar o mercado e a disponibilidade de algum atleta", afirmou o dirigente. O valor da multa que será exigida pela diretoria para que Rincón possa ser liberado ainda não foi definido pelo Departamento Jurídico do clube.
Para a vaga de José Roberto Guimarães, segundo Nujud, "por enquanto" ninguém será chamado. "O Zé teve uma promoção, mas vai prosseguir esporadicamente desenvolvendo sua função dentro do Corinthians." José Roberto, que dará uma entrevista amanhã pela manhã no Parque São Jorge, assumirá o gerenciamento da Hucks Muse, empresa que patrocina o Corinthians , na América Latina. Luiz Henrique de Menezes, que trabalhou no Corinthians como diretor há oito meses, pode assumir a vaga deixada por José Roberto Guimarães.
O empresário Reinaldo Pitta, que cuida da carreira do volante Vampeta, está na Europa e vai se reunir com a diretoria do Corinthians na próxima semana. Antes da disputa do Mundial de Clubes, Pitta afirmara que um clube europeu tinha interesse em comprar o passe do jogador. Caso nenhuma proposta seja feita oficialmente, Vampeta pode assinar um contrato por dois anos com o time do Parque São Jorge.
Alheio a todos estes problemas, o técnico-interino Edson Barbosa orientou a equipe hoje à tarde. O atacante Dinei, com uma inflamação na perna esquerda, não treinou. Fez tratamento médico, vai viajar para o Rio, onde a equipe enfrenta o Fluminense, sábado, às 16 horas, no Maracanã, e deve jogar. Caso não se recupere, Luís Mário entra em seu lugar.
Com a saída de Rincón, três jogadores querem mostrar durante o Rio-São Paulo que o substituto do colombiano está mais perto do que os diretores imaginam. Gilmar, Marcos Senna e Edu, que formarão o meio-de-campo na partida de sábado, lutam inicialmente pela vaga na equipe titular.
O diretor Carlos Nujud confirmou o interesse do Internacional-RS pelo empréstimo do lateral-esquerdo Augusto. "Houve uma procura, mas o jogador não foi liberado." Outros cinco jogadores tiveram seus contratos renovados. O meia Andrezinho assinou compromisso por dois anos. O goleiro Yamada, o lateral Kléber, o zagueiro Batata e o atacante Fernando Baiano ficam mais um ano no clube. O lateral-direito Índio segue sem contrato.