SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de sofrer com desfalques importantes em uma sequência de jogos decisivos, o Corinthians deve ter o elenco de cara praticamente nova para enfrentar o Coritiba, nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade para o duelo deve ser a estreia de Yuri Alberto, contratado para ser o centroavante titular da equipe no restante da temporada.

O atleta já teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, podendo estrear pelo time alvinegro. E não para por aí. Além de Yuri Alberto, o Corinthians já está acertado com o zagueiro Balbuena, apresentado oficialmente nesta segunda-feira (18).

O zagueiro foi a campo com os companheiros no CT Joaquim Grava e reencontrou velhos conhecidos da primeira passagem pelo clube.

O Corinthians já havia se reapresentado neste domingo (17), dia seguinte à derrota por 3 a 1 para o Ceará, mas só na segunda-feira os titulares voltaram a trabalhar no campo. Além de Balbuena, Yuri Alberto também treinou normalmente. .

Nomes já conhecidos pela Fiel, como Mateus Vital e Ramiro, de volta após empréstimos para Panathinaikos-GRE e Al Wasl FC-EAU, respectivamente, também devem ficar à disposição do técnico Vítor Pereira. A dupla, assim como Yuri Alberto, já treina há algumas semanas no CT Joaquim Grava e pode ser opção para um momento de várias baixas na equipe.

O comandante português, que ainda terá de cumprir mais um jogo de suspensão, também deve ver o departamento médico ficar mais vazio, e jogadores que a torcida certamente sente saudade provavelmente voltarão a ser relacionados contra o Coritiba. Fagner e Maycon fazem transição após contusões musculares, e Willian tem treinado com o restante do grupo mesmo ainda com dores no ombro direito. Os três têm alguma chance de aparecer ao menos no banco de reservas durante a partida. Cantillo está de volta após ser desfalque no jogo passado. Renato Augusto e Júnior Moraes, ainda lesionados, devem seguir fora.

As condições de Cássio, no entanto, são incertas: o goleiro perdeu o último jogo por dores na região lombar e pode igualar Ronaldo Giovanelli como os goleiros que mais vezes defenderam a camisa alvinegra (602). O Corinthians tem homenagens planejadas, mas depende de o goleiro ter condições de jogo.

Balbuena ainda não apareceu no BID da CBF, mas isso deve acontecer em breve. É improvável que o zagueiro faça sua reestreia pelo Corinthians neste meio de semana, contra o Coritiba, mas tem boas chances de estar à disposição de Vítor Pereira para a visita ao Atlético-MG no domingo (24), novamente pelo Brasileiro.

Portanto, uma possível escalação inicial do Corinthians tem: Matheus Donelli (Cássio); Rafael Ramos (Bruno Méndez ou Fagner), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Roni), Cantillo e Giuliano (Maycon); Adson, Willian (Yuri Alberto) e Róger Guedes.

O Coritiba, por sua vez, tenta se recuperar após perder por 2 a 0 contra o Flamengo, na última rodada. Com 19 pontos, o time ocupa a 16ª posição, e conta com a vitória para evitar a zona de rebaixamento.

O técnico Morínigo poderá contar com o zagueiro Henrique, que volta de suspensão. Por outro lado, o lateral-direito Matheus Alexandre recebeu o terceiro cartão amarelo, e está fora da partida. Warley, Andrey e Fabrício Daniel continuam no departamento médico do time.

Uma possível escalação do Coritiba tem: Rafael William (Alex Muralha); Natanael, Guillermo, Luciano Castán e Egídio (Diego Porfírio); Willian Farias, Val e Régis; Adrián Martínez (Alef Manga), Léo Gamalho e Igor Paixão.

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário: Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (20)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Transmissão: Globo e Premiere