São Paulo - O presidente da MSI, Kia Joorabchian, autorizou empresários a negociarem com dois novos jogadores: o atacante Washington e o zagueiro Dininho. As indicações foram feitas pelo feliz, mas contido, técnico Márcio Bittencourt. O assunto ainda é sigiloso no Corinthians. Até para não desanimar os jogadores que levaram o clube à sofrida liderança do Brasileiro. Márcio, porém foi bem claro com Kia. Disse que o campeonato é longo e que o elenco precisa ser reforçado.
Dininho de 30 anos é um velho sonho do próprio presidente Alberto Dualib. O jogador esteve para ser contratado no final do ano passado, mas Kia preferiu investir no argentino Sebá e em Marinho. Dininho está no Sanfrecce Hiroshima. A negociação está em andamento há cerca de uma semana.
O mesmo acontece com Washington. O artilheiro está no Verdy Tokio. Mas conselheiros corintianos garantem que ele quer voltar ao futebol brasileiro porque sua família não teria se adaptado ao Japão.
Washington foi a saída depois da frustrada tentativa de buscar Vagner Love do CSKA. Kia tentou desde o início do ano. A sua última cartada foi tentar ajudar o clube russo a contratar Fred, do Cruzeiro, para obter a liberação de Love. Não houve acordo. O iraniano pensou em França, mas o empresário Vagner Ribeiro fez tudo para o seu jogador continuar no exterior por causa dos salários.
O vice de futebol Andres Sanchez e o diretor de futebol Paulo Angioni também se entusiasmaram com Washington. A única exigência será um criterioso exame médico no atleta que passou por duas cirurgias no coração caso a negociação seja fechada.
Tevez - A aposta mais alta de Kia Joorabchian está dando certo. O argentino Tevez, contratado por US$ 22 milhões, teve adaptação surpreendente ao Corinthians. Ele é capitão do time sem a contestação de qualquer outro jogador. ''Me sinto muito bem no Corinthians. Meu futebol cresce com o time'', disse o jogador, depois dos dois gols que marcou contra o Coritiba, nos 3 a 0 de quarta-feira.
Tevez já marcou 18 gols em 31 partidas pelo Corinthians. Ele havia deixado claro à imprensa argentina que o Corinthians serviria como um estágio para o futebol europeu. Só que está começando a criar laços com o clube e com São Paulo. Sua filha Florência, de três meses, tem sido a sua alegria, e feito esquecer a vontade de sempre viajar para Buenos Aires. Tevez tem entrado em campo com ela nas últimas partidas do Corinthians. E comemorado os gols com uma chupeta, em homenagem à filha. ''Ela está me dando muita sorte. Estou feliz'', diz o temperamental atacante.
Amanhã, o Corinthians enfrenta o São Caetano e o técnico Márcio Bittencourt deve aproveitar o bom momento para levar Carlos Alberto para o banco. O time titular deverá ser o mesmo da partida contra o Coritiba.

mockup