Corinthians não fará festa para Adriano
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 30 de março de 2011
Agência Estado 
São Paulo - Adriano ainda não caiu nas graças do torcedor corintiano e, por isso, terá uma apresentação de ''jogador comum''. A diretoria do clube planejava uma megafesta. Inicialmente, seria no Anhembi. Depois, optou por algo pomposo, só com a presença de jornalistas, no Museu do Ipiranga - seria uma forma de explorar o apelido Imperador. Mas, com a negativa dos diretores do museu, foi convencida a optar pela simplicidade. Assim, o atacante vestirá a camisa 10 do Corinthians nesta quinta-feira, a partir das 12h30, no CT Joaquim Grava, sem qualquer grande cerimônia.
Em seu primeiro ato como jogador do Corinthians, na apresentação oficial desta quinta-feira, Adriano dará início à sua batalha pela ''conquista dos torcedores''. Fazer juras de amor ao Flamengo e forçar sua contratação pelo rival carioca foram atos não digeridos pelos corintianos, que ainda estão reticentes com a contratação do polêmico e badalado reforço.
Na última sexta-feira, dia da confirmação do negócio, membros da Camisa 12, uma das organizadas corintianas, levaram uma faixa de protesto ao CT do Parque Ecológico. ''Adriano, o Corinthians não é clínica de reabilitação. Não queremos você aqui'', dizia a faixa. No site da Gaviões da Fiel, a maior uniformizada do clube, também há uma enquete para os torcedores darem sua opinião sobre o que acham do jogador. Nela, ele está longe de ser uma unanimidade.
Mas, apesar da falta de unanimidade entre os corintianos, a Gaviões não gostou da faixa da Camisa 12 e cobrou apoio. A ordem é não reprovar Adriano antes mesmo de ele mostrar seu valor. Com esse pensamento, as torcidas organizadas do clube estão se reunindo na busca de uma união para apoiar o jogador, simplesmente pelo bem do Corinthians.
Os torcedores, em sua maioria, estão convencidos de que Adriano fará muitos gols pelo Corinthians. Sabem de sua capacidade e, por isso, prometem ajudá-lo.


