Santos - O Corinthians não encontra soluções na temporada e segue sem vencer adversários da Série A em 2024.

O sinal de alerta foi ligado após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Juventude na última quarta-feira (17), no Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro soma quatro jogos contra rivais da Série A na temporada e não venceu: empatou com Palmeiras e Atlético-MG e perdeu para São Paulo e Juventude.

O Corinthians também tem o pior aproveitamento no ano entre os 20 times da elite do futebol brasileiro: sete vitórias, quatro empates e sete derrotas (46,3%).

Eliminado precocemente no Paulista e com dois tropeços no Brasileiro, o Corinthians precisa reagir diante do Red Bull Bragantino, sábado, fora de casa, às 18h30. Na estreia, na Neo Química Arena, o Timão ficou no 0 a 0 com o Atlético Mineiro. O Alvinegro aparece na 15ª colocação do Brasileiro, com um ponto.

O técnico António Oliveira inovou para enfrentar o Juventude, mas o Corinthians repetiu os defeitos.

O Timão foi a campo com Igor Coronado e Rodrigo Garro juntos, com Raniele como único volante. O time não criou muitas chances e ainda foi irregular na defesa.

Provavelmente sem reforços nessa janela que se encerra nesta sexta-feira (19), António precisa de soluções caseiras e vai repensar a escalação. O treinador terá um único trabalho tático nesta sexta-feira para tentar mudar o atual cenário contra o Bragantino.

Saída?

Santos e outros clubes procuraram Gustavo Mosquito, mas o Corinthians vetou a saída do atacante por empréstimo. Gustavo Mosquito foi procurado por Santos, Athletico-PR, Vitória e uma equipe da Turquia. O Corinthians não aceitou nenhuma oferta.

O jogador de 26 anos renovou seu contrato com o Corinthians até 2026. O Timão entende que o atleta é útil e não vai liberá-lo facilmente.