SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os analistas do Corinthians trabalham com a comissão técnica de Mano Menezes em busca de novas opções para as laterais.

O Corinthians entende que contratar laterais é uma das prioridades para 2024.

O time alvinegro vê um ano irregular de Fagner e Matheus Bidu, além de ter Bruno Mendez e Rafael Ramos em fim de contrato e Fábio Santos perto da aposentadoria.

O clube, então, quer pelo menos um lateral-direito e um lateral-esquerdo para a próxima temporada, mas vê o mercado difícil, com atletas caros e poucos com vínculo perto do final.

O Corinthians já havia tentado, sem sucesso, alguns atletas da posição neste ano. Um deles, por exemplo, foi o lateral-direito Yan Couto, emprestado pelo Manchester City ao Girona e agora convocado por Fernando Diniz para a seleção brasileira.

O clube do Parque São Jorge está de olho no futebol brasileiro, mas principalmente no do exterior para achar alternativas.

CORINTHIANS 'ESQUECE' ELEIÇÃO

O presidente Duilio Monteiro Alves tem mandato até dezembro e não será candidato à reeleição no pleito do dia 25 de novembro.

Mesmo com esse impasse, o Corinthians tenta adiantar alguns passos do planejamento para 2024. O técnico Mano Menezes entende que se o clube esperar até o fim do ano, ficará para trás.

Mano tem contrato até o fim de 2025 e permaneceria no Corinthians se André Negão, candidato apoiado por Duilio, vencer. Augusto Melo, da oposição, reavaliaria a comissão.