O Corinthians enfrenta o Juventude hoje, às 20h30, no Pacaembu, pela Copa João Havelange, em clima de despedida. Com muitos jogadores vivendo a expectativa de deixar o clube, o time volta a atuar em São Paulo, o que não ocorre desde a partida contra o Fluminense, realizada dia 22 de outubro. O jogo será a grande chance para a equipe quebrar a série de nove derrotas consecutivas (oito na competição nacional e uma na Mercosul).
Sem poder contar com Fábio Luciano, suspenso com cinco cartões amarelos e Adílson, que não faz mais parte dos planos do Corinthians, o técnico Candinho vai escalar o zagueiro argentino Avalos, de 22 anos, que desde agosto faz testes no Parque São Jorge e ainda não estreou no clube. O jogador, que passou também pelo São Paulo e Santos, mas não atuou nesses clubes, ganhou a admiração do treinador nos últimos treinos. ‘‘Ele tem boa impulsão, é aplicado e se jogar bem, é claro que poderá ser mantido na equipe’’.
Candinho espera pela sua primeira vitória no comando da equipe (perdeu seis). Mas ele acha que o jogo não será fácil, muito mais em função do adversário. ‘‘Mesmo perdendo, o Corinthians vem crescendo, mas o Juventude tem o estilo gaúcho, com marcação forte.’’
Depois de ter surpreendido o Vitória, em Salvador, e o São Paulo, em Caxias do Sul (RS), com duas vitórias inesperadas, o Juventude volta, timidamente, a ambicionar uma vaga na próxima fase da Copa João Havelange, apesar de saber que dificilmente a soma de eventuais 34 pontos, que ainda pode alcançar, assegure a classificação. Se conseguir a proeza de atingir quatro vitórias em seus próximos quatro jogos, chegará aos 34 pontos. Mesmo assim, dependerá ainda de outros resultados, em sua maioria empates entre os concorrentes diretos das vagas.

mockup