SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians está pronto para enfrentar a Chapecoense às 21h desta quinta-feira (8), na Arena Condá. Na manhã da véspera da partida, o elenco alvinegro fez a última atividade antes da viagem ao Sul do Brasil e, na sequência, partiu para o aeroporto de Guarulhos.

A novidade na lista de relacionados foi o volante Du Queiroz, que pertence ao elenco sub-23 do Corinthians, mas treinou com os profissionais ao longo desta semana e agradou o técnico Sylvinho. Ele poderá ser efetivado no grupo, que perdeu recentemente os volantes Camacho e Ramiro.

Segundo o Corinthians, a comissão técnica definiu a equipe titular e fez um treino tático, prevendo algumas movimentações da Chape. Como é habitual em dias que antecedem as partidas, o técnico Sylvinho deu atenção especial aos lances de bola parada.

Sem Roni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e também desfalcado de Gustavo Mantuan, Léo Natel e Ruan Oliveira —entregues aos preparadores físicos—, o Corinthians deverá atuar com Cássio; Fagner, João Victor, GIl e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Gustavo Mosquito e Mateus Vital; Jô.

Mesmo suspenso, Roni estará em Chapecó. Isso porque a delegação vai viajar de Santa Catarina direto para o Ceará, onde encara o Fortaleza no domingo (11), na sequência do Brasileiro. A estratégia foi adotada pelo clube para cortar custos e ajudar na recuperação dos atletas.

Até aqui, o Corinthians soma 11 pontos no Brasileiro e ocupa a 13ª colocação —fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A Chape, por sua vez, é a vice-lanterna, com apenas quatro pontos, ainda ser qualquer vitória na competição.

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 21h (de Brasília) desta quinta-feira (8)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Transmissão: Premiere

mockup