Depois de duas vitórias, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com a Francana nesta quinta-feira (9), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo.

O resultado serviu para o time alvinegro avançar na competição como líder do Grupo 11. Os corintianos vão enfrentar o Cuiabá na segunda fase, em jogo único.

O empate também classificou a Francana, que chegou aos quatro pontos, mesmo número do Fluminense-PI. O time do interior paulista, entretanto, avançou por ter um gol a mais de saldo. O adversário da segunda fase será o Juventude, primeiro colocado do Grupo 12.

O duelo entre Corinthians e Francana, disputado em Franca, acabou prejudicado pelo campo pesado e pela chuva. As duas melhores chances aconteceram no começo do segundo tempo, ambas corintianas, após duas alterações feitas pelo técnico Dyego Coelho.

Na primeira, aos 7min da etapa final, o zagueiro Ronald cabeceou com perigo para a defesa do goleiro da Francana. Três minutos depois, novamente pelo alto, o atacante Sandoval recebeu com liberdade na área, mas mandou para fora.

O Corinthians abriu o placar com Sandoval, que completou de cabeça uma bola cruzada na área após um escanteio pela direita. Leonardo, entretanto, empatou no fim, também de cabeça, depois de uma falta na intermediária.