Corinthians goleia em ritmo de treino
PUBLICAÇÃO
domingo, 23 de fevereiro de 2003
Agência Folha 
São Paulo Em clima de coletivo, uma vez que precisava apenas de uma empate para se classificar às quartas-de-final do Campeonato Paulista, o Corinthians goleou ontem, no Estádio Pacaembu, o União São João por 4 a 1. Com o triunfo, o Corinthians terminou a fase classificatória como segundo colocado do Grupo 3, com 13 pontos, cinco a menos que o líder São Caetano, que goleou o Marília por 5 a 1.
Nas quartas-de-final, o time do Parque São Jorge irá enfrentar o União Barbarense, no Pacaembu a data será decidida hoje , com a vantagem de empate, uma vez que obteve uma campanha melhor que a equipe do interior.
Além de buscar a vaga para a segunda fase do Paulista, o técnico Geninho utilizou a partida como treino e pediu para seus jogadores diminuírem o número de passes errados, visando as futuras partidas da equipe na Taça Libertadores da América. Na última quarta-feira, no jogo diante do Fénix, pela competição sul-americana, o time errou 60 passes.
Reforçado com os retornos de Liedson e Fabinho, expulsos na partida contra o São Caetano, mas sem Gil, com uma lesão na coxa esquerda, o Corinthians partiu para cima do União São João e abriu o marcador logo aos 13 minutos. Jorge Wagner pegou um rebote e, de fora da área, chutou forte, vencendo o goleiro Rafael. Foi o terceiro gol do meia na equipe, o segundo no Paulista.
Após o gol, o Corinthians tratou de trabalhar a bola, esperando o adversário vir para cima para chegar ao segundo gol através do contra-ataque. E, em uma dessas descidas, Fumagalli ampliou de cabeça, aos 26, após receber um cruzamento da direita.
O terceiro gol do Corinthians saiu logo no início da etapa complementar, aos 10. Rogério bateu falta com perfeição no canto direito e o goleiro Rafael nem sequer foi na bola. Nove minutos depois o União São João marcou o gol de honra. O atacante veterano João Paulo tocou para Cristiano, que driblou o goleiro Doni e mandou para o fundo das redes.
Mas a reação da equipe de Araras parou por aí, pois aos 33 o Corinthians selou a vitória ao anotar o quarto gol, com Liedson, que recebeu um cruzamento de Jorge Wagner pela direita e, sozinho, cabeceou para marcar seu segundo gol na competição.


