Ida do atleticano para o Timão pode envolver outros jogadores
Ida do atleticano para o Timão pode envolver outros jogadores | Foto: Daniel Teobaldo/Futura Press/Estadão Conteúdo



São Paulo - O Corinthians apresentou uma proposta ao Atlético-MG para contar com Luan. Os paulistas ofereceram 3 milhões de euros (R$ 13,3 milhões) para tirar o meia-atacante da Cidade do Galo em 2019.

A oferta foi apresentada ao presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, nos últimos dias e agradou. As tratativas caminham para um desfecho positivo, com a ida do meia-atacante de 28 anos para o CT Joaquim Grava já na próxima janela de transferências.

As conversas seguem e, agora, são conduzidas pelo diretor de futebol Marques. O ex-jogador foi autorizado a tentar um acordo com o clube presidido por Andrés Sanchez. A ideia dos mineiros é também receber um nome do elenco corintiano. Como este foi um pedido recente, ainda não foi enviada uma lista ao Atlético.

Em maio deste ano, Luan acertou a renovação contratual com o time mineiro por quatro temporadas, com encerramento em dezembro de 2022. As tratativas eram um desejo do jogador e de seus agentes, Beto Rappa e André Cury.

Uma possível saída do apoiador teria que contar com a participação de Cury. O agente tem carta de exclusividade do clube mineiro para um negócio envolvendo o meia-atacante. Em 2018, Luan fez 56 partidas pelo Atlético-MG e marcou cinco gols. O jogador foi titular em 38 dos confrontos e atuou nos outros 18 na condição de reserva.

Palmeiras

O técnico Luiz Felipe Scolari pode ter de escalar o Palmeiras de 2019 sem o volante Felipe Melo. O novo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, eleito no fim de semana, quer contratar o jogador para transformá-lo em símbolo de uma nova fase do elenco rubro-negro.

A princípio, o clube paulista não pretende colocar grandes empecilhos para uma negociação, mas existem dois entraves. O time carioca pretende uma liberação sem custos, opção descartada pelo Palmeiras. O segundo problema é o grande prestígio de Felipe Melo com a torcida, e a diretoria alviverde teme uma repercussão negativa.

Embora tenha sido titular na conquista do título brasileiro, Felipe Melo não é considerado imprescindível por Felipão. Em vários momentos, o treinador mostrou predileção por Thiago Santos, jogador igualmente eficiente na marcação e mais discreto. Além disso, o time contratou Matheus Fernandes, revelação do Botafogo.

Felipe Melo assinou com o Palmeiras sem custos de transação, mas com pagamento de luvas de R$ 8,4 milhões pagos até 2019. O volante tem mais um ano de contrato.