São Pau­lo - Ain­da frus­tra­do pe­lo em­pa­te com o Bo­ta­fo­go, do­min­go, o Co­rin­thians vol­ta a cam­po ho­je pa­ra en­fren­tar o Ba­rue­ri, na Are­na do ri­val, às 21h50, em jo­go adian­ta­do da 22ªro­da­da do Cam­peo­na­to Bra­si­lei­ro. O em­pa­te com a equi­pe ca­rio­ca não es­ta­va nos pla­nos dos co­rin­tia­nos, que ago­ra pre­ci­sam re­cu­pe­rar os pon­tos per­di­dos em ca­sa no jo­go des­ta noi­te con­tra um ad­ver­sá­rio di­re­to por um lu­gar no G-4.
  Os ­dois ti­mes so­mam 32 pon­tos – o Ti­mão le­va van­ta­gem no nú­me­ro de vi­tó­rias (9 a 8) – e po­dem en­trar no gru­po dos qua­tro pri­mei­ros em ca­so de vi­tó­ria, já que o quar­to co­lo­ca­do, ­Avaí, so­ma 34, e tro­pe­ço do In­ter con­tra o San­tos.
  Co­mo vem ocor­ren­do nas úl­ti­mas par­ti­das, o téc­ni­co Ma­no Me­ne­zes se­rá obri­ga­do a pro­mo­ver mu­dan­ças. O vo­lan­te/la­te­ral Ju­ci­lei e o ata­can­te Den­ti­nho re­ce­be­ram o ter­cei­ro car­tão ama­re­lo no do­min­go. ­Além dis­so, o go­lei­ro Fe­li­pe e o za­guei­ro Chi­cão ain­da não se re­cu­pe­ra­ram de le­sões e tam­bém es­tão fo­ra. A no­vi­da­de fi­ca por con­ta da pro­vá­vel es­treia do pa­ra­guaio Bal­bue­na, que de­ve ­atuar na va­ga de Ju­ci­lei.
  ‘‘O Cam­peo­na­to Bra­si­lei­ro é mui­to di­fí­cil e dis­pu­ta­do. Con­se­gui­mos uma vi­tó­ria so­bre o In­ter­na­cio­nal, no Bei­ra-Rio. Foi óti­mo, mas ti­ra­ram ­dois pon­tos nos­sos den­tro de ca­sa, con­tra o Bo­ta­fo­go, no Pa­caem­bu. Te­mos que con­se­guir qual­quer pon­to pa­ra nos fir­mar e con­se­guir o ­título’’, ob­ser­vou o sus­pen­so Den­ti­nho.
  No Ba­rue­ri, o téc­ni­co Die­go Cer­ri te­rá os re­tor­nos do za­guei­ro Lean­dro Cas­tan e do vo­lan­te Éwer­ton, que cum­pri­ram sus­pen­são no em­pa­te sem ­gols com o Flu­mi­nen­se. Já os za­guei­ros An­dré ­Luís e Die­go, ex­pul­sos no Ma­ra­ca­nã, es­tão fo­ra.

mockup