Corinthians enfrenta o Brasiliense e quer retomar a ponta
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de outubro de 2005
Das Agências 
São Paulo - O Corinthians pode retomar hoje a liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Brasiliense, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Para isso, além de cumprir sua tarefa e vencer o clube candango, o Timão depende de um tropeço do líder Inter contra o Fluminense. O Corinthians soma 40 pontos, um a menos que os gaúchos.
Para o jogo de hoje, o técnico Antônio Lopes, que estreou contra o River Plate, pela Copa Sul-Americana, não contará com três jogadores: o zagueiro Betão, o volante Wendell e o meia Hugo, todos suspensos. Na defesa, Wescley jogará ao lado de Marinho, herói da classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, ao marcar o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo.
No meio-campo, Marcelo Mattos volta após cumprir suspensão. Já a posição de Hugo está sendo disputada por Fabrício e Carlos Alberto. No caso do primeiro, o Corinthians jogaria com três volantes, mesmo esquema tático utilizado na Argentina. Se Carlos Alberto for o escolhido, o Timão volta a jogar no tradicional 4-4-2, com Tevez e Nilmar formando o ataque.
O técnico do Brasiliense, Joel Santana, não poderá contar com o meia Iranildo e o atacante Dill, vetados pelo departamento médico.


